Tudo

Mais de 34.500 armênios retornaram à Artsakh desde o fim da guerra

Fontes :

Cidadãos de Artsakh começaram a voltar da Armênia para suas casas em Stepanakert com a ajuda de forças de paz russas após o fim da guerra de Artsakh. O serviço de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, em declaração ao Zartonk Media, disse:

Soldados russos de manutenção da paz escoltaram ônibus com refugiados que voltavam para Artsakh vindos do território da República da Armênia.

778 pessoas foram transportadas de Yerevan para Stepanakert por ônibus. Os ônibus foram acompanhados por patrulhas do contingente de manutenção da paz russo e da polícia militar.

Foto por Sergei Grits/Associated Press

As forças de manutenção da paz russas monitoram a situação 24 horas por dia em 23 postos de observação. As forças de manutenção da paz russas fornecem a segurança do retorno dos cidadãos aos seus locais de residência permanente, a ajuda humanitária, a restauração das instalações de infraestrutura civil.

No total, mais de 34.500 refugiados já retornaram aos seus locais de residência permanente em Artsakh.

Em conformidade com os acordos especificados na declaração conjunta do Presidente da Federação Russa, do Presidente da República do Azerbaijão e do Primeiro-Ministro da República da Armênia, um cessar-fogo total e todas as operações militares em Artsakh foram declaradas a partir de 00 : 00 horário de Moscou em 10 de novembro deste ano.

Um contingente de manutenção da paz da Federação Russa foi destacado para monitorar o cessar-fogo e as operações militares em Artsakh.

O contingente russo é baseado em unidades da 15ª brigada de rifle motorizada (manutenção da paz) separada do Distrito Militar Central.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário