Presidente de Karabakh alerta para risco de invasão em Shushi

0
0
Fontes :
Asbarez, PanArmenian

O presidente de Artsakh, Arayik Harutyunyan, publicou um vídeo emocionante em sua página do Facebook nesta quinta, dia 29 de outubro, em que alerta que as forças do Azerbaijão chegaram a cinco quilômetros de Shushi, exortando a nação a se levantar para vencer a agressão.

Leia mais: Últimas atualizações oficiais dos ataques do Azerbaijão à Artsakh e à Armênia

Veja abaixo trechos do discurso traduzido.

“Hoje, neste momento histórico decisivo, quando gangues turco-azerbaijanas e terroristas, usando todos os seus recursos militares, empreenderam uma ofensiva em Artsakh, com o objetivo de extermínio e exílio de todos os armênios de Artsakh, que vivem em seu solo nativo há milênios, em sua Pátria, travamos uma luta de vida ou morte, em condições desiguais em todos os aspectos.”

“Agora eles estão ameaçando nossa pátria e nossa existência não apenas ao longo de toda a linha de frente, mas também investiram recursos militares sérios na direção de Shushi, a fim de capturar a qualquer custo a orgulhosa cidade-fortaleza armênia.”

“Shushi não é apenas uma cidade, é o símbolo da determinação do povo armênio em viver em seu próprio berço, um símbolo das vitórias do povo armênio. Shushi é o coração pulsante de todos os armênios.”

“O principal objetivo do inimigo é assumir o controle de Shushi. Como dizem, quem governa Shushi governa Artsakh. E quero que percebamos este momento não apenas em palavras, mas em participarmos diretamente na defesa de Shushi.”

“Como Supremo Comandante-em-Chefe de Artsakh, mais uma vez convido convoco cada um de vocês a se unir e defender nossa Shushi, nossa Artsakh, nossa dignidade nacional.”

 

Deixe um comentário