Outdoor com discurso de ódio em Brasília é retirado

0
0

Na última segunda-feira, 24 de agosto, o embaixador da República do Azerbaijão no Brasil Elkhan Polukhov publicou em suas redes sociais a foto de um outdoor em Brasília que atacava a Armênia, chamando-a de agressora do Azerbaijão, numa clara provocação aos armênios do Brasil.

Os dizeres do outdoor eram: “Armênia, pare com a agressão ao Azerbaijão”, em referência aos ataques azeris de Tavush em julho deste ano. O Azerbaijão tem usado, mundialmente, a estratégia de inverter os fatos, alegando que o país foi atacado pela Armênia sem, obviamente, apresentar prova alguma da suposta agressão. A estratégia tem se mostrado pouco efetiva, o que fez com que o Azerbaijão aumentasse o tom das suas denúncias e provocações.

Polukhov afirma em sua postagem que “São mais de 100 mil armênios no Brasil e apenas 5 azerbaijaneses (sic)! Mas nós estamos aqui.” O diplomata tem publicado artigos nas colunas de “opinião” de pequenos blogs e jornais, tentando construir uma narrativa de agressão armênia. Além disso, Polukhov tem utilizado o Portal Estação Armênia como fonte para promover seus ataques, compartilhando posts e comentando na página do Portal no Facebook.

O novo embaixador armênio no Brasil, Arman Akopian, compartilhou em sua página no Facebook que providenciou a retirada do outdoor das ruas do Brasília nesta sexta-feira, dia 28. Veja abaixo:

A embaixada do Azerbaijão respondeu alegando que o outdoor já seria retirado no dia 26, e que o contrato para exibição era de apenas três dias.

Deixe um comentário