Da RedaçãoTudo

Outdoor com discurso de ódio em Brasília é retirado

Na última segunda-feira, 24 de agosto, o embaixador da República do Azerbaijão no Brasil Elkhan Polukhov publicou em suas redes sociais a foto de um outdoor em Brasília que atacava a Armênia, chamando-a de agressora do Azerbaijão, numa clara provocação aos armênios do Brasil.

Os dizeres do outdoor eram: “Armênia, pare com a agressão ao Azerbaijão”, em referência aos ataques azeris de Tavush em julho deste ano. O Azerbaijão tem usado, mundialmente, a estratégia de inverter os fatos, alegando que o país foi atacado pela Armênia sem, obviamente, apresentar prova alguma da suposta agressão. A estratégia tem se mostrado pouco efetiva, o que fez com que o Azerbaijão aumentasse o tom das suas denúncias e provocações.

Polukhov afirma em sua postagem que “São mais de 100 mil armênios no Brasil e apenas 5 azerbaijaneses (sic)! Mas nós estamos aqui.” O diplomata tem publicado artigos nas colunas de “opinião” de pequenos blogs e jornais, tentando construir uma narrativa de agressão armênia. Além disso, Polukhov tem utilizado o Portal Estação Armênia como fonte para promover seus ataques, compartilhando posts e comentando na página do Portal no Facebook.

O novo embaixador armênio no Brasil, Arman Akopian, compartilhou em sua página no Facebook que providenciou a retirada do outdoor das ruas do Brasília nesta sexta-feira, dia 28. Veja abaixo:

A embaixada do Azerbaijão respondeu alegando que o outdoor já seria retirado no dia 26, e que o contrato para exibição era de apenas três dias.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Embaixador armênio no Brasil responde às ofensivas azeris no Correio Braziliense

No 25 de agosto, Elkhan Polukhov, embaixador da República do Azerbaijão no Brasil, publicou na…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Entenda as relações entre parlamentares brasileiros e o Azerbaijão

Na última sexta-feira, 17 de julho, o deputado federal Claudio Cajado (PP-BA) postou em suas redes…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Faixas de protesto são colocadas em consulado da Turquia em SP

Na noite de ontem (24) faixas de protesto foram colocadas em frente ao Consulado da Turquia na…
Leia mais

Deixe um comentário