Resumo da primeira rodada da Armenian Premier League

0
0

Estreante na competição, FC Van surpreende e vence o Gandzasar.

Alashkert 0 x 0 Ararat-Armênia
O atual campeão armênio, Ararat-Armênia, visitou o Alashkert, que jogou com três brasileiros na linha: Tiago Cametá, Tiago Galvão, e Perdigão. Veja aqui todos os brasileiros nesta temporada da Premiere League. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas pecaram nas finalizações.

Van 2 x 1 Gandzasar
O FC Van venceu a sua primeira partida na história da Armenian Premier League. O Placar foi inaugurado aos 19 minutos do primeiro tempo após cobrança de pênalti do marfinense Wilfried Eza. O Gandzasar empatou aos 27 com um gol, também de pênalti, cobrado por Harutyunyan. O gol da vitória histórica do Van veio aos 23 minutos do segundo tempo, marcado por Manasyan.

A vitória colocou o Van na liderança do campeonato.

Noah 2 x 2 Shirak
Campeão da Copa e da Supercopa da Armênia, o Noah recebeu o Shirak em uma partida equilibradíssima. Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com Spartaru. O gol de empate do Shirak veio aos 41 com Aslanyan de pênalti.

No segundo tempo, o Noah pressionou e voltou a ficar na frente do placar aos 26 minutos com Azarov, de pênalti. Mas a vantagem durou pouco e aos 33 minutos Mikaelyan empatou para o Shirak.

Ararat Yerevan 1 x 0 Pyunik
Ararat Yerevan e Pyunik mostraram um futebol fraco e não fizeram uma partida à altura do maior clássico do futebol armênio, porém o final da partida foi emocionante.

Quando o placar final da partida se encaminhava para o 0 a 0, o sérvio Nenadovic conseguiu marcar um gol para o Ararat Yerevan aos 43 minutos do segundo tempo e colocou os donos da casa na vice-liderança do torneio.

Urartu x Lori – Cancelado
A Equipe do Lori enviou um ofício à Federação Armênia de Futebol, informando que não possuía condições de disputar a partida. O motivo não foi divulgado, mas especula-se que o time possa deixar de disputar o campeonato.

O W.O. ainda não foi oficializado, a Federação Armênia de futebol não informou se irá adiar a partida ou se cancelará e concederá os 3 pontos ao Urartu.

Classificação

 Após 1 rodadaPontos
Van3
Ararat Yerevan3
Shirak1
Noah1
Alashkert1
Ararat-Armênia1
Urartu0
Lori0
Gandzasar0
10ºPyunik0
Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário