EsportesTudo

Brasileiros na Armenian Premier League 2020-21

Número de jogadores brasileiros na primeira divisão armênia diminuiu em relação à temporada 2019-20.

O Campeonato armênio, que na temporada 2019-20 contou com a presença de 14 brasileiros, terá na temporada 2020-21 apenas nove.

O Ararat-Armênia, que não contava com brasileiros na última temporada, recebe agora o lateral direito paulista “Alemão”.

O Ararat Yerevan tinha 7 brasileiros no time na temporada 2019-20 está passando por uma reformulação e dispensou todos os brasileiros. Dois deles foram para o Urartu.

O Alashkert contratou o ponta-direita Perdigão e agora é o clube armênio com mais brasileiros, 4 no total. O Lori manteve o zagueiro Luiz Matheus.

O FC Van contratou o brasileiro Ebert que na última temporada defendeu o Urartu.

Noah, Shirak, Pyunik e Gandzsar atualmente não possuem jogadores brasileiros em seus elencos.

Ararat-Armênia – 1 Brasileiro

Alemão – 27 anos – Lateral Direito
Formado no São Carlos, Alemão tem passagem por diversos times da segunda divisão de Portugal. Seu último clube em terras lusitanas foi o Oliveirense, ele chegou ao Ararat-Armênia no dia 23 de julho de 2020.

Alashkert – 4 Brasileiros

Perdigão – 29 anos – Ponta direita
O ponta-direito Perdigão chegou ao Alashkert no final de julho de 2020 após deixar o Leixões, equipe de Portugal. Ele passou 9 temporadas no futebol português onde passou por algumas equipes da segunda divisão. No Brasil a única equipe onde Perdigão atuou foi o Cianorte do Paraná em 2011.

Tiago Cametá – 28 anos – Lateral Direito
Iniciou sua Carreira no Remo-PA em 2013, mas foi no Ceará que ele disputou mais partidas, 71 no total, jogou também no Brasil de Pelotas e Ponte Preta além de passagens apagadas por Fortaleza, Avaí e Vila Nova. Ele estava sem clube quando foi contratado em julho de 2019 pelo Alashkert onde já disputou 25 jogos em sua primeira experiência fora do futebol brasileiro.

Tiago Galvão – 30 anos – Meia
Formado na base do Paulista de Jundiaí, foi para a Sérvia em 2011 onde passou a maior parte da carreira. Ele também passou pela Moldávia, Portugal e estava jogando em Malta quando foi transferido para o Alashkert em julho de 2019. Ele já disputou 27 partidas, marcou 8 gols e 7 assistências pelo Alashkert sendo um dos destaques da equipe na última temporada.

Bryan – 28 anos – Lateral Esquerdo
Contratado em fevereiro de 2020, Bryan já atuou pelo Cruzeiro, América Mineiro, Ponte Preta e Ceará, além de uma curta passagem pelo Benfica de Portugal. Ele disputou 11 partidas, marcou um gol e três assistências pelo Alashkert.

Urartu – 2 Brasileiros

James – 25 anos – Lateral Esquerdo.
Após uma temporada no Ararat Yerevan, James foi transferido para o Urartu na janela de transferências de julho de 2020. Formado na base do Bragantino, não se firmou no futebol brasileiro e após passar por times do nordeste ele foi transferido do Campinense-PB ao Ararat-Yerevan em agosto de 2019 onde fez 13 partidas.

Vitinho – 22 anos -Meia
Outro jogador transferido do Ararat Yerevan para o Urartu em 2020 é o meia Vitinho. Após sair do Novorizontino, seu clube formador, ele foi transferido para o Ararat Yerevan em setembro de 2019 onde atuou por apenas 13 partidas.

Lori  – 1 Brasileiro

Luiz Matheus – Zagueiro – 27 anos
Em sua primeira experiência internacional, o zagueiro Luiz Matheus chegou ao Lori na janela de transferências de julho de 2019. Formado na equipe do Avaí, passou pelas equipes paulistas do Santo André, Taubaté e Batatais. Ele estava sem clube desde outubro de 2018.

Van – 1 Brasileiro

Ebert, 27 anos – Lateral Esquerdo
Recém-chegado ao Van, Ebert já jogou no Internacional-RS e teve passagens pela Bulgária e Ucrânia, na temporada, 2019-20 ele atuou pelo Urartu.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais
Esportes

Alashkert avança para os Playoffs da UEFA Europa League

Campeões armênios derrotam, na prorrogação, a equipe do brasileiro Vagner Love. O…
Leia mais
Esportes

Raio-X dos brasileiros na Armenian Premier League 2021-22

Atualmente 12 brasileiros atuam no futebol armênio. Centenas de brasileiros se aventuram…
Leia mais

Deixe um comentário