Da RedaçãoTudo

Nikol Pashinyan participa de entrevista polêmica para BBC. Assista com legendas!

O Primeiro Ministro da Armênia, Nikol Pashinyan, participou de uma edição do programa HARDtalk, apresentado por Stephen Sackur do canal britânico BBC.

Durante quase 25 minutos, o Primeiro Ministro falou sobre a tensão com o Azerbaijão em julho de 2020 após os ataques em Tavush, o entrave em Nagorno-Karabakh (atual República de Artsakh), o combate à pandemia do coronavírus COVID-19, o tratamento de minorias dentro do país, as prisões de juízes no combate à corrupção e as relações com a Rússia e União Européia.

Com tom agressivo e tentando construir uma narrativa anti-armênia, Sackur fazia perguntas colocando a Armênia como culpada no conflito em Artsakh e nos recentes ataques à Tavush. O jornalista utilizou-se unicamente dos discursos azerbaijanos para assumir verdades e se limitava a entregar ao Primeiro Ministro perguntas fechadas em tom quase retórico. Pashinyan soube conduzir bem as respostas e desmontar o discurso de Sackur, que quando se irritava de não ter a resposta que queria interrompia prontamente o Primeiro Ministro armênio (cena que se repetiu por diversos momentos).

A forma como a entrevista foi conduzida teve repercussão negativa por parte comunidade armênia internacional, principalmente pela tentativa de Sackur silenciar o debate sobre Sumgait.

Assista abaixo ao programa com legendas em português:

Matérias Relacionadas
Da Redação

Azerbaijão lança ataque em massa à Armênia

Na última terça-feira, dia 13 de Setembro (horário local), o Azerbaijão lançou uma grande…
Leia mais
Podcast

Podcast EA #17: Pashinyan: a crise política e o futuro da Armênia

Apresentado por Armen Pamboukdjian, Heitor Loureiro e Marcelo Mirzeian, o Podcast Estação…
Leia mais
ArtsakhExplicaTudo

Explica #25 - A guerra de Nagorno-Karabakh (1988-94)

Na continuação da série especial sobre a história da República de Artsakh a gente conta a…
Leia mais

Deixe um comentário