CulturaTudo

“O Terremoto de Spitak” estreia no Brasil e já está disponível online

O Terremoto de Spitak, filme lançado em 2018 com foco no sismo devastador que atingiu a Armênia no dia 7 de dezembro de 1988, chegou esta semana ao Brasil por meio da plataforma Cinema Virtual.

Dirigido pelo cineasta russo Alexander Kott, o longa-metragem é baseado em eventos reais e inclui histórias tiradas de relatos de testemunhas oculares. A trilha sonora do filme é composta pelo músico e vocalista do System of a Down, Serj Tankian.

No filme, o diretor deixou intencionalmente cenas de terror por trás da câmera, concentrando-se na experiência dos personagens.

O Terremoto de Spitak conta a história de Ghor, que deixou a Armênia e agora volta após o terremoto para encontrar sua casa e família. Mas é tarde demais. Tudo foi destruído pelo desastre, e ele tem que reaprender a amar o que ele mesmo destruiu.

O próprio Kott descreveu O Terremoto de Spitak como “um filme de réquiem”, através do qual ele tentou transmitir “o pânico, desespero, coragem e heroísmo” daqueles que tentaram encontrar sua casa e família apesar das circunstâncias angustiantes imediatamente após o terremoto.

Antes de filmar, o diretor decidiu que todos os personagens falariam em seus idiomas nativos. Assim, o filme é em armênio, russo e francês com legendas em português. A tradução do armênio é realizada pela professora Anoushik Harutyunyan.

Como já reportamos, O Terremoto de Spitak foi indicado para concorrer ao Oscar 2019 na categoria Filme Estrangeiro, mas não entrou na lista dos finalistas

Para assistir ao filme online no Cinema Virtual, clique aqui.

Assista abaixo ao Trailer legendado:

 

Matérias Relacionadas
Explica

EA Explica #17 - Sismo de Spitak

O #Explica de dezembro relembra a tragédia de Spitak em 1988 Conheça mais sobre os motivos que…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

30 anos após o Terremoto de Spitak, tragédia ainda está viva na memória Armênia

O tempo parou em 7 de dezembro de 1988 na Armênia O relógio da cidade marcava 11:41 da manhã, do…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Armênia indica 'Spitak' para concorrer ao Oscar 2019 de Filme estrangeiro

Asbarez, Panarmenian O filme épico “Spitak”, que foca no terremoto devastador que atingiu a…
Leia mais

Deixe um comentário