Noah é campeão da Supercopa da Armênia

0
0

Temporada 2020-21 do futebol armênio foi inaugurada com um jogo emocionante.

No último domingo, dia 9 de agosto, o atual campeão da Copa Armênia Noah entrou em campo contra o Ararat-Armênia, atual campeão da Armenian Premier League. Esta foi a terceira vez que as duas equipes se enfrentaram pela disputa de um título em menos de 30 dias.

No dia 10 de julho o Noah sagrou-se campeão da Copa Armênia com uma vitória nos pênaltis após um empate por 5 a 5 no tempo normal contra o Ararat-Armênia. Quatro dias depois o Ararat-Armênia foi campeão da Armenian Premier League após dar o troco e vencer o Noah por 2 a 0.

Após as duas partidas que definiram os títulos da Copa e da Liga Armênia, os dois times se enfrentaram novamente para decidir o Campeão da Supercopa Armênia.

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente as equipes retornaram a campo dispostas a levar o título.

O Ararat-Armênia abriu o placar com Mailson Lima aos 15 minutos do segundo tempo e administrava o placar com tranquilidade. O jogo se encaminhava para o final com a equipe se sagrando Bi-Campeã da Supercopa, mas aos 45 minutos após escanteio, Lavrishchev empurrou pro gol e empatou a partida. Noah 1 x 1 Ararat-Armênia.

A partida foi então para a Prorrogação, o Noah pressionava e criava oportunidades de fazer o gol e, aos 7 minutos, Kiril Bor foi derrubado na área. Pênalti para o Noah! O ucraniano Dedechko cobrou com perfeição e virou o placar.

Após o gol, o Noah apenas administrou o placar e garantiu a vitória por 2 a 1 conquistando assim o título inédito.

 

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário