Prévia da última rodada da Armenian Premiere League

0
0

Prévia da 28ª rodada da Armenian Premiere League
Ararat-Armênia e Noah farão um confronto eletrizante valendo o título.

Ararat-Armênia x Noah

13/07/2020 – 10:30h (horário de Brasília)
Local: Vazgen Sargsyan Republican Stadium – Yerevan

Transmissão:
MFTV (em português):
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCS1aGSXg4pVgx10hhMsMJKA
Facebook: https://www.facebook.com/CanalMFTV/

Federação Armênia de Futebol (em armênio):
Youtube: https://www.youtube.com/user/FFAYouthFootballTV12/featured

O Campeonato armênio 2019-20 reservou as maiores emoções para a ultima rodada. Teremos um confronto entre o líder Ararat-Armenia com 49 pontos e o vice-líder Noah com 48. O Ararat precisa de apenas um empate para ficar com o título, já o Noah precisa vencer a qualquer custo.

Na Armênian Premier League 2019-20 as equipes se enfrentaram três vezes, O Ararat venceu em duas oportunidades: 2 a 1 fora de casa no primeiro turno e 3 a 1 em casa no segundo turno. Na primeira fase do Championship Group, as equipes empataram em 1 a 1. O Ararat-Armênia é a única equipe que não foi derrotada pelo Noah no torneio.

O jogo desta terça feira terá ares de vingança para o Ararat-Armênia, pois na última sexta-feira, 10 de julho, a equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Noah. O Ararat-Armênia vencia por 4 a 1, sofreu o empate e com a derrota nos pênaltis amargou o segundo lugar na Armenian Cup.

 

Lori x Ararat Yerevan – Cancelado

 A Partida entre Lori e Ararat Yerevan foi cancelada pois 17 membros da equipe do Lori, incluindo jogadores de futebol, treinadores e representantes da equipe, testaram positivo para o novo cornavírus. As duas equipes não disputavam o título e também não almejavam a vaga para a Europa League e a partida não interferiria diretamente nas ambições das outras equipes.

Em nota oficial, a Federação Armênia de Futebol afirmou que “ o Departamento de Concorrência da FFA decidiu cancelar a partida entre Lori FC e Ararat, a fim de impedir a propagação do coronavírus, e não atribuir pontos a nenhuma das equipes”.

O Ararat Yerevan ocupa a sexta colocação com 33 pontos e o Lori está em quinto com 40.

 

Shirak x Alashkert

13/07/2020 – 10:30h (horário de Brasília)
Local: Gyumri City Stadium – Gyumri

Transmissão:
Federação Armênia de Futebol (em armênio):
Youtube: https://www.youtube.com/user/FFAYouthFootballTV12/featured

Shirak e Alashkert apenas cumprem tabela na Armenian Premier League, as duas equipes já garantiram vaga na UEFA Europa League. Em caso de vitória o Shirak pode encerrar a temporada com o vice campeonato, já o Alashkert pode terminar em terceiro caso vença a partida.

Das três partidas entre Shirak e Alashkert na temporada 2019-20, o Shirak venceu duas e o Alashkert venceu uma.

Após 27 rodadas
Championship Group
Ararat - Armênia49 Pontos
Noah48 pontos
Shirak46 Pontos
Alashkert44 pontos
Lori40 pontos
Ararat - Yerevan33 pontos
Relegation Group
Urartu30 pontos
Pyunik26 pontos
Gandzasar25 pontos
10ºYerevan0 Pontos (abandonou o torneio)

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário