Da Redação

Desastre Aéreo

Nesta quarta-feira, dia 15, um avião iraniano caiu om 168 pessoas a bordo, na Província de Qazvin, cerca de 150 km de Teerã, no Irã. O voo 7908 ia de Teerã à capital da Armênia, Ierevan.A aeronave, um modelo Tupolev de fabricação russa, caiu às 11h33 (4h03 no horário de Brasília).

Segundo a agência oficial Irna, o avião decolou do aeroporto internacional Imã Khomeiny de Teerã e caiu 16 minutos depois.Uma representante da Caspian Airlines afirmou à agência Associated Press que a maioria dos passageiros eram armênios, mas havia ainda alguns cidadãos da Geórgia e de outras nacionalidades. A polícia iraniana confirmou a morte dos 168 ocupantes do avião.

“No avião, viajavam 153 passageiros e 15 membros da tripulação. Todos morreram”, afirmou o comandante Massoud Jafari Nasab, chefe da Polícia de Qazvin, cidade próxima ao local do acidente, citado pela agência Efe.A informação foi confirmada também por Mohammad Reza Mointazer Jorassan, chefe do centro de gestão de catástrofes do Ministério iraniano da Saúde. “Todas as pessoas a bordo do avião que caiu na região de Qazvin morreram”, afirmou, citado pela agência France Presse.

“O avião ficou destruído. Vários pedaços ficaram espalhados nos arredores de Jannat-abad [localidade rural próxima a Qazvin]”, disse o chefe dos bombeiros, Hussein Behzadpour, à agência oficial de notícias Irna .Segundo a fonte, várias unidades do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente instantes depois de o aparelho ter perdido contato com a torre de controle e caído envolvido em chamas.

Uma emissora de TV local mostrou imagens do lugar em que o avião caiu. A polícia isolou a área, para onde diversas ambulâncias foram enviadas.O porta-voz da agência iraniana de aviação civil, Reza Jafarzadeh, disse que a única informação sobre o acidente disponível até o momento é que “o voo 7908 sofreu problemas 16 minutos após decolar”.Segundo Sirous Saberi, uma autoridade provincial, o avião teve problemas técnicos e tentou fazer um pouso não programado. “Infelizmente, o avião pegou fogo no ar e bateu. Diferentes partes do avião podem ser vistas no chão”, disse.

Fontes: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u595232.shtmlhttp://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u595223.shtml

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário