EsportesTudo

Resumo da 26ª rodada da Armenian Premier League

Noah Vence e fica a apenas um ponto dos líderes Shirak e Ararat-Armênia

Pyunik 2 x 3 Gandzasar

Pelo grupo do rebaixamento, Pyunik e Gandzasar realizaram a melhor partida da rodada. O Placar foi aberto pelo Gandzasar aos 15 minutos após um gol contra de Simonyan aos 15 minutos do primeiro tempo.

Durante o final do primeiro tempo e inicio do segundo tempo o jogo foi morno, mas aos 32 minutos do segundo tempo Manucharyan de pênalti empatou para o Pyunik, 1 a 1. Aos 35, também de pênalti, Harutyunyan marcou o segundo do Gandzasar. O Pyunik reagiu aos 43 com Sargsyan, 2 a 2. A vitória do Gandzsar veio aos 49 minutos do segundo tempo com Harutyunyan. Fianl Pyunik 2 x 3 Gandzasar.

O Pyunik manteve-se em oitavo lugar com 25 pontos e o Gandzasar em nono com 25.

Shirak 0 x 0 Lori

Em casa, o Shirak perdeu a chance de ampliar sua vantagem na liderança em um jogo atípico, muito diferente das ultimas exibições da equipe de Gyumri. O resultado, porém, não foi inesperado já que, em 4 jogos na temporada 2019-20, o Shirak não conseguiu vencer o Lori em nenhuma das oportunidades.

Com o empate o Shirak manteve-se na liderança com 46 pontos e o Lori manteve-se em quinto lugar com 40.

Noah 1 x 0 Ararat Yerevan

Nova sensação da Armenian Premier League, o Noah alcançou a quarta vitória consecutiva, a vítima da vez foi o Ararat Yerevan que não vence há oito partidas. O único gol da partida foi marcado por Azarov aos 18 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Noah manteve-se na terceira colocação com 45 pontos e agora está a apenas um ponto atrás dos líderes Shirak e Ararat-Armenia, já o Ararat manteve-se na sexta colocação.

Ararat-Armênia 0 x 0 Alashkert

Em casa, o Ararat-Armênia deixou escapar a chance de reassumir a liderança. Nas ultimas 5 partidas o Ararat venceu apenas uma, perdeu o primeiro lugar para o Shirak na 25ª rodada e ainda viu o Noah se aproximar. O Alashkert por sua vez ficou cada vez mais longe da vaga para a UEFA Europa League.

Com este empate, o Ararat-Armênia continua com a vice-liderança do campeonato com os mesmos 46 pontos do Shirak, mas perde pelo critério de desempate do confronto direto. Já o Alashkert manteve-se em quarto lugar com 41 pontos.

Faixa de apoio dos torcedores do Ararat-Armênia que parou de vencer nas últimas rodadas

Classificação

Após 26 rodadas
Championship Group
Shirak*46 Pontos
Ararat - Armênia*46 Pontos
Noah45 pontos
Alashkert41 pontos
Lori40 pontos
Ararat - Yerevan33 pontos
Relegation Group
Urartu30 pontos
Pyunik26 pontos
Gandzasar25 pontos
10ºYerevan0 Pontos (abandonou o torneio)

*O Critério de desempate neste caso é o confronto direto. Shirak e Ararat-Armênia se enfrentaram quatro vezes na temporada 2019-20 com duas vitórias do Shirak, uma do Ararat Armenia e um empate.

 

 

 

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Alashkert avança para os Playoffs da UEFA Europa League

Campeões armênios derrotam, na prorrogação, a equipe do brasileiro Vagner Love. O…
Leia mais
Esportes

Raio-X dos brasileiros na Armenian Premier League 2021-22

Atualmente 12 brasileiros atuam no futebol armênio. Centenas de brasileiros se aventuram…
Leia mais
Esportes

Ararat Yerevan avança para a próxima fase da UEFA Conference League

Atual campeão da Copa da Armênia eliminou a equipe do Fehérvár da Hungria. Na última…
Leia mais

Deixe um comentário