Resumo da 25ª rodada da Armenian Premier League

0
0

Shirak goleia e assume a liderança do campeonato.

Ararat Yerevan 1 x 4 Shirak

A MFTV transmitiu no último sábado, 27 de junho, a virada do Shirak sobre o Ararat-Yerevan. O Ararat abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo com Badoyan e a reação do Shirak foi imediata e aos 26 minutos Margaryan empatou a partida.

No segundo tempo o Shirak foi impiedoso e aos 10 minutos, Marfinense Kone, artilheiro isolado do campeonato, virou o placar para a equipe de Gyumri. O terceiro gol do Shirak também veio dos pés de Mory Kone aos 39 minutos.  Margaryan marcou novamente para o Shirak aos 48 e deu números finais à partida, Ararat 1 x 4 Shirak.

O Shirak iniciou a fase final do torneio na sexta colocação com 8 pontos atrás do então líder Ararat-Armênia desde então a equipe não perde há 7 jogos, venceu as últimas 4 partidas e finalmente assumiu a liderança do campeonato. Já o Ararat Yerevan que liderou o campeonato no primeiro turno, não vence há 7 partidas e ocupa o sexto lugar no torneio.

Jogo na íntegra pela MFTV:

 

Alashkert 0 x 1 Noah

No duelo entre duas equipes que brigam ponto a ponto por uma vaga na UEFA Europa League, o Noah levou a melhor. Em uma partida muito disputada o russo Kirill Bor, que entrou na metade do segundo tempo, marcou o único gol da partida aos 42 minutos do segundo tempo.

A vitória fez com que o Lori chegasse ao terceiro lugar com 42 pontos (3 a menos que o líder Shirak), Já o Alashkert caiu para a quarta posição com 40 pontos.

 

Lori 2 x 1 Ararat-Armênia.

O Ararat-Armenia tropeçou fora de casa e deixou a liderança escapar. O placar foi inaugurado pelo Ararat-Armenia aos 14 minutos do primeiro tempo quando o haitiano Alexis marcou um gol contra.

No segundo tempo a vitória do Ararat parecia bem encaminhada, mas aos 27 minutos do segundo tempo Desire empatou a partida de pênalti. O empate ainda mantinha o Ararat na liderança, mas aos 50 minutos do segundo tempo Minasyan marcou o gol da virada do Lori.

Com a derrota o Ararat-Armenia caiu para a segunda posição com 45 pontos, já o Lori manteve-se na quinta colocação e ainda luta por uma vaga na UEFA Europa League.

Jogo na íntegra pela MFTV:

 

Uratu 0 x 1 Pyunik

Pelo Grupo do Rebaixamento, Pyunik e Urartu apenas cumpriaram tabela, O Nigeriano Joseph Oma Adah marcou o único gol da partida aos 41 minutos do primeiro tempo. O Pyunik voltou a vencer após 4 derrotas consecutivas.

O Urartu manteve-se em 7º lugar com 3 pontos e o Pyunik em 8ºcom 26 pontos.

 

Classificação

Após 25 rodadas
Championship Group
Shirak45 Pontos
Ararat - Armenia45 Pontos
Noah42 pontos
Alashkert40 pontos
Lori39 pontos
Ararat - Yerevan33 pontos
Relegation Group
Urartu30 pontos
Pyunik26 pontos
Gandzasar22 pontos
10ºYerevan0 Pontos (abandonou o torneio)
Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário