EsportesTudo

Noah e Ararat Armênia disputarão final inédita na Armenian Cup

Urartu e Gandzasar foram eliminados nas semifinais.

Após três meses parada, devido à pandemia de COVID-19, a Copa da Armênia retornou nesta quarta-feira, 24 de junho, com os jogos de volta das semifinais, os jogos de ida haviam ocorrido no dia 11 de março.

Noah 2 x 1 Urartu

O Noah não teve dificuldade para se classificar diante do Urartu. No jogo de ida o Noah venceu fora de casa por 1 a 0 com gol marcado aos 30 minutos do primeiro tempo pelo russo Alan Tataev

No Jogo de volta o Noah abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com Mayrovitch de pênalti. Aos 20 minutos o Noah ficou com um jogador a menos após expulsão de Gareginyan. Urartu empatou em seguida com Kobzar aos 23.

O cenário parecia dramático para o Noah com 10 em campo e sofrendo pressão do Urartu que buscava a virada, mas aos 33 minutos do segundo tempo o Noah garantiu a classificação com gol de Lavrishchev. Final: Noah 2 x 1 Uratu, o placar agregado ficou 3 x 1 para o Noah.

O percurso do Noah rumo à sua primeira final da história iniciou-se com uma vitória por 1 a 0 em casa sobre o Ararat Yerevan o único gol da partida foi marcado por Mayrovich. Nas quartas de finais o Noah venceu o FC Van fora de casa por 1 a 0, gol de Hovhannisyan. Além das duas vitórias sobre o Urartu nas semifinais.

A jovem equipe do Noah foi fundada em 2017 com o nome de FC Artsakh, a mudança de nome ocorreu na temporada de 2018-19, a equipe ainda não conquistou seu primeiro título. Na copa Armênia 2017-18 a equipe foi eliminada na estreia, em 2018-19 novamente caiu nas quartas de finais e na temporada 2019-20 a equipe chega a sua primeira final.

Gandzasar Kapan 0 x 2 Ararat Armênia

O Ararat-Armênia passou facilmente pelo Gandzasar Kapan nas semifinas da Copa Armênia. No jogo de Ida, o Ararat venceu por 1 a 0 em casa com gol marcado pelo nigeriano Ogana Louis aos 9 minutos do segundo Tempo.

No jogo de volta, o Português Meneses abriu o placar para o Ararat 29 minutos do primeiro tempo e aos 45 do segundo tempo o artilheiro da copa armênia Ogana Louis deu números finais à partida. Final: Gandzasar 0 x 2 Ararat Armenia. No placar agregado ficou 3 a 0 para o Ararat Armenia.

Com goleada na estreia, o Ararat Armenia venceu o West Amenia por 5 a 0 pelas oitavas de finais. Nas quartas, outra goleada, dessa vez foi 11 a 2 sobre o Sevan, e nas semifinais foram duas vitórias sobre o Gandzasar Kapan

Sensação do Futebol Armênio, Atual líder e campeão da Premier League 2018-19, campeão da Supercopa Armênia 2020, a jovem equipe do Ararat-Armênia fundada em 2018 disputou a Copa da Armênia pela primeira vez na temporada 2018-19 e foi eliminada nas semifinais pelo critério do gol fora de casa após empatar as duas partidas contra o Alashkert. Esse ano o Ararat busca o título inédito para a sua sala de troféus.

A data da final ainda não foi decidida pela Federação Armênia.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Tudo

Ararat Yerevan é campeão da Armenian Cup

Equipe quebra o jejum de 12 anos sem títulos. O tradicional FC Ararat Yerevan conquistou no…
Leia mais
EsportesTudo

Brasileiros na Armenian Premier League 2020-21

Número de jogadores brasileiros na primeira divisão armênia diminuiu em relação à temporada…
Leia mais
EsportesTudo

Armenian Premier League 2020-21 estreia nesta sexta feira

10 equipes lutam pelo título mais importante do futebol Armênio. Nesta sexta feira, 14 de agosto…
Leia mais

Deixe um comentário