Noah e Ararat Armênia disputarão final inédita na Armenian Cup

0
0

Urartu e Gandzasar foram eliminados nas semifinais.

Após três meses parada, devido à pandemia de COVID-19, a Copa da Armênia retornou nesta quarta-feira, 24 de junho, com os jogos de volta das semifinais, os jogos de ida haviam ocorrido no dia 11 de março.

Noah 2 x 1 Urartu

O Noah não teve dificuldade para se classificar diante do Urartu. No jogo de ida o Noah venceu fora de casa por 1 a 0 com gol marcado aos 30 minutos do primeiro tempo pelo russo Alan Tataev

No Jogo de volta o Noah abriu o placar aos 3 minutos do primeiro tempo com Mayrovitch de pênalti. Aos 20 minutos o Noah ficou com um jogador a menos após expulsão de Gareginyan. Urartu empatou em seguida com Kobzar aos 23.

O cenário parecia dramático para o Noah com 10 em campo e sofrendo pressão do Urartu que buscava a virada, mas aos 33 minutos do segundo tempo o Noah garantiu a classificação com gol de Lavrishchev. Final: Noah 2 x 1 Uratu, o placar agregado ficou 3 x 1 para o Noah.

O percurso do Noah rumo à sua primeira final da história iniciou-se com uma vitória por 1 a 0 em casa sobre o Ararat Yerevan o único gol da partida foi marcado por Mayrovich. Nas quartas de finais o Noah venceu o FC Van fora de casa por 1 a 0, gol de Hovhannisyan. Além das duas vitórias sobre o Urartu nas semifinais.

A jovem equipe do Noah foi fundada em 2017 com o nome de FC Artsakh, a mudança de nome ocorreu na temporada de 2018-19, a equipe ainda não conquistou seu primeiro título. Na copa Armênia 2017-18 a equipe foi eliminada na estreia, em 2018-19 novamente caiu nas quartas de finais e na temporada 2019-20 a equipe chega a sua primeira final.

Gandzasar Kapan 0 x 2 Ararat Armênia

O Ararat-Armênia passou facilmente pelo Gandzasar Kapan nas semifinas da Copa Armênia. No jogo de Ida, o Ararat venceu por 1 a 0 em casa com gol marcado pelo nigeriano Ogana Louis aos 9 minutos do segundo Tempo.

No jogo de volta, o Português Meneses abriu o placar para o Ararat 29 minutos do primeiro tempo e aos 45 do segundo tempo o artilheiro da copa armênia Ogana Louis deu números finais à partida. Final: Gandzasar 0 x 2 Ararat Armenia. No placar agregado ficou 3 a 0 para o Ararat Armenia.

Com goleada na estreia, o Ararat Armenia venceu o West Amenia por 5 a 0 pelas oitavas de finais. Nas quartas, outra goleada, dessa vez foi 11 a 2 sobre o Sevan, e nas semifinais foram duas vitórias sobre o Gandzasar Kapan

Sensação do Futebol Armênio, Atual líder e campeão da Premier League 2018-19, campeão da Supercopa Armênia 2020, a jovem equipe do Ararat-Armênia fundada em 2018 disputou a Copa da Armênia pela primeira vez na temporada 2018-19 e foi eliminada nas semifinais pelo critério do gol fora de casa após empatar as duas partidas contra o Alashkert. Esse ano o Ararat busca o título inédito para a sua sala de troféus.

A data da final ainda não foi decidida pela Federação Armênia.

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário