Da RedaçãoTudo

Armênia deve investir em manufatura para superar crise

Armenpress

“A visão do governo da Armênia de superar a crise está relacionada a questões de curto e longo prazo”, palavras do primeiro ministro armênio Nikol Pashinyan durante uma live no Facebook no começo desta semana, respondendo à pergunta de um cidadão que questionou as medidas do governo após o estado de emergência para a rápida recuperação da economia.

O primeiro-ministro observou que, como objetivo de curto prazo, o governo planeja angariar o máximo possível de investimentos de capital, uma vez que esses investimentos criam a maioria dos empregos, enquanto o objetivo de longo prazo é o desenvolvimento de recursos humanos, tecnologias e conhecimento.

“Nossa visão estratégica sobre o desenvolvimento econômico é que a Armênia deve se tornar um país de produtos prontos, mas não um fornecedor de matérias-primas. Isso significa novos empregos e novas tecnologias ”, disse Pashinyan, observando que eles têm um objetivo de desenvolver indústrias de manufatura. “No ano passado, registramos um índice importante. Tivemos um alto crescimento econômico, onde a manufatura era um dos principais ramos ”, disse ele.

No que se refere ao estabelecimento de empresas metalúrgicas na Armênia, Pashinyan disse que haverá debates ambientais sobre esse assunto. “Temos que observar limites importantes. Os mais altos padrões ambientais devem operar na Armênia, mas a proteção ambiental não deve se tornar um valor absoluto ”, disse Nikol Pashinyan, que recentemente esteve envolvido em uma polêmica ambiental entre as mineradoras e Amulsar.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes : Hetq, Tass O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Profissionais de saúde pedem que igrejas armênias ajudem a combater Covid

Profissionais de saúde armênios de todo o mundo pedem a contribuição das igreja armênias no…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Presidente armênio pretende criar um clube de pequenos estados promissores

TorontoHye O presidente da Armênia, Armen Sarkissian, pediu a criação de um clube de pequenos…
Leia mais

Deixe um comentário