Da RedaçãoTudo

Armênia começará a produzir kits de teste para coronavírus

Armenpress, Public Radio of Armenia, Panorama Am

Academia Nacional de Ciências da Armênia

A Armênia está considerando produzir kits de teste de coronavírus, segundo o primeiro-ministro Nikol Pashinyan durante uma sessão de perguntas e respostas no Facebook.

“Especialistas garantiram que é possível organizar a produção de testes no Instituto”, disse Pashinyan que também afirmou que o governo direcionará cerca de US $ 550 mil para esse fim.

O Instituto de Biologia Molecular da Academia Nacional de Ciências da Armênia está atualmente negociando com fabricantes de vários países a aquisição dos materiais necessários para o lançamento da produção de kits de teste de reação em cadeia da polimerase (PCR).

O diretor do instituto, Arsen Arakelyan, disse em entrevista coletiva que eles iniciarão o processo de fabricação depois de adquirirem os materiais. “Temos o equipamento necessário, mas também estamos pensando em adquirir outros dispositivos não essenciais que acelerarão o processo”, disse ele.

Nikol Pashinyan afirmou que está comprando um grande número de kits de teste (cerca de 700 mil) e planeja testar 1.000 pessoas todos os dias, ao invés das atuais 200-400/dia. Todos os profissionais de saúde, bem como pacientes com pneumonia e doenças virais serão testados para coronavírus a partir de sexta-feira.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Armênia aprova vacina russa contra o COVID-19 Sputnik V

Fontes : Hetq, Tass O Ministério da Saúde da Armênia aprovou a vacina…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Profissionais de saúde pedem que igrejas armênias ajudem a combater Covid

Profissionais de saúde armênios de todo o mundo pedem a contribuição das igreja armênias no…
Leia mais
EditorialTudo

Editorial: A causa armênia não tem dono

Dois mil e vinte é ano de eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos da…
Leia mais

Deixe um comentário