Da RedaçãoEurovisionTudo

Armênia apresenta oficialmente a música de Athena Manoukian para o Eurovision 2020 (Assista)

ATUALIZAÇÃO: A organização do Eurovision Song Contest acaba de confirmar que a edição de 2020 foi cancelada, sendo a sede mantida para o próximo ano. Veja nota no fim da matéria.

Ainda sob a indefinição do possível adiamento, o Eurovision Roterdã 2020 teve todos as músicas oficiais anunciadas por seus representantes.

Com o avanço do coronavírus CoVid-19 ainda está incerto o futuro do festival deste ano que aconteceria em Roterdã. Algumas das hipoteses levantadas seriam o cancelamento desta edição (que neste caso seria realizada apenas em 2021). Outra opção é a transmissão a portas fechadas, mas o risco para os participantes ainda seria alto, já que as delegações de cada país não são pequenas e demandariam viagens de vários locais diferentes da Europa, o que poderia potencialmente distribuir mais o vírus.

Enquanto não há anúncio oficial, as delegações seguem os preparativos. A AMPTV decidiu ressuscitar o Depi Evratesil, a seletiva nacional para decidir o representante armênio para Eurovision. Nas últimas duas edições (2018 e 2017) os escolhidos pelo programa não se sairam bem na competição européia. No ano passado, o Depi Evratesil ficou restrito à escolha do representante do Júnior Eurovision e a participante armênia (Srbuk) foi escolhida internamente, sem interferência do público.

No Depi deste ano, 12 participantes trouxeram suas próprias músicas para a final e foram julgados por um juri armênio, um juri internacional e o televoto. Athena Manoukian terminou em primeiro lugar com larga vantagem ao apresentar “Chains on You” escrito por Athena e composto por ela e DJ Paco.

Logo após o anúncio Athena entrou com baixo potencial nas casas de apostas que se baseavam na apresentação do Depi. Após o lançamento do clipe oficial e da música “renovada” as chances da armênia cresceram bastante. Neste momento a música está em 22º lugar das favoritas.

“Estou muito feliz em apresentar meu videoclipe a todos e espero que os fãs de todo o mundo amem! Tivemos apenas duas semanas depois de Depi Evratesil para renovar a música e gravar o videoclipe, e depois de dias e noites de ensaios e preparativos Estou muito animado para compartilhar o resultado do nosso trabalho. É realmente uma alegria trabalhar ao lado de uma equipe tão profissional e, acredite, temos muito mais surpresas por vir! ” disse.

Athena deve se apresentar na segunda metade da 2ª semifinal em Roterdã na quinta-feira, 14 de maio.

Assista ao clipe oficial abaixo:

ATUALIZAÇÃO:

É com profundo pesar que anunciamos o cancelamento do Eurovision Song Contest 2020 em Roterdã.

Nas últimas semanas exploramos muitas opções alternativas para conseguir que o Eurovision Song Contest seguisse em frente.

No entanto, a incerteza criada pela propagação do COVID-19 pela Europa – e as restrições impostas pelos governos das emissoras participantes e autoridades holandesas – fizeram a European Broadcasting Union (EBU) tomar a difícil decisão de de que é impossível prosseguir com o o evento ao vivo como planejado.

Estamos muito orgulhosos de que o Eurovision Song Contest tenha unido o público todos os anos, sem interrupção, nos últimos 64 anos e nós, como os milhões de fãs ao redor do mundo, estamos extremamente tristes por não poder realizá-lo em maio.

A EBU, NPO, NOS, AVROTROS e a cidade de Roterdã continuarão conversando sobre a realização do Eurovision Song Contest em 2021.

Pedimos um pouco de paciência ao trabalharmos com as implicações dessa decisão sem precedentes e que aguardem pacientemente novas notícias nos próximos dias e semanas.

Durante esse período, gostaríamos de prestar homenagem a toda a equipe de emissora anfitriã na Holanda e aos nossos 41 membros que trabalharam tanto para planejar o evento deste ano.

Estamos todos de coração partido que o Eurovision Song Contest não poderá ser realizado em maio, mas temos certeza de que toda a família Eurovision, em todo o mundo, continuará a oferecer amor e apoio um ao outro neste momento difícil.

 

 

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Eurovision

Eurovision 2022: Armênia será representada por Rosa Linn com Snap

A Televisão Pública da Armênia (AMPTV) anunciou no último sábado, dia 13 de março, a música…
Leia mais
Eurovision

Armênia não participará do Eurovision 2021

Fontes : Eurovision A emissora pública da Armênia, AMPTV ou 1TV, anunciou sua…
Leia mais
EurovisionTudo

Eurovision 2019: Armênia está fora da final pela terceira vez na história da competição

Pela terceira vez (segunda em sequência) a Armênia não estará em uma final do Eurovision…
Leia mais

Deixe um comentário