Da RedaçãoTudo

Fotógrafo brasileiro escala o Monte Ararat


O fotógrafo brasileiro e descendente de armênios Stepan Norair Chahinian, de 33 anos, realizou na última semana uma escalada ao Monte Ararat, local sagrado para os armênios, mas que hoje se encontra em território armênio ocupado pela Turquia.

Norair é arquiteto de formação, mas a fotografia sempre foi a sua paixão, herdada de seu pai e do avô.

Em empreitadas anteriores, Norair viajou pela Armênia, onde fez diversos cliques capturando a alma e a intensidade do povo armênio, cujo resultado pode ser visto em seu livro Armênia lançado em 2008. Algumas fotos que compõem esse livro podem ser vistas em seu webiste.

Após semanas naquele país, visitando diversas vilas e cidades turcas, o fotógrafo se tornou alvo da mídia local, que se interessou pela jornada desse brasileiro descendente de armênios que veio de tão longe em busca de suas raízes.

Na semana passada, Norair conseguiu um feito que poucos homens no mundo conseguiram: chegar ao cume do Monte Ararat, que está a mais de 5 mil metros acima do nível do mar.

A escalada do Ararat foi apenas a última parte da jornada de Norair. Clique aqui e leia entrevista exclusiva de Norair para o Estação Armênia.

Deixe um comentário