Home Esportes Armênia ocidental classificada para a final da Taça Europeia – ConIFA

Armênia ocidental classificada para a final da Taça Europeia – ConIFA

Armênios vencem nos pênaltis a Abecásia.

A Armênia Ocidental não teve vida fácil nesta Taça Europeia da ConIFA, Confederação de Futebol de Associações Independentes. A seleção estreou com derrota para a Ossétia do Sul por 2 a 1, goleou a Transilvânia por 5 a 0 na segunda rodada e empatou com a Padânia, atual bi campeã do torneio por 1 a 1 classificando-se para as semifinais em segundo lugar no grupo com 4 pontos.



Nas semifinais, outro jogo dificílimo para os armênios. A Abecasia, líder do Grupo A com sete pontos, abriu o placar logo no início da partida com Khugaev. A seleção da Armênia Ocidental reagiu na metade do primeiro tempo e empatou com um gol de pênalti de Davit Manoyan. Armênia Ocidental 1 x 1 Abecásia.

No segundo tempo as defesas de ambas as equipes se destacaram fechando todos os espaços e obrigando os atacantes a chutarem, sem sucesso, de fora da área. A partida encerrou-se então com o placar de 1 a 1 e a vaga para a final foi decidida nos pênaltis.

Nas cobranças de Pênaltis a Abecásia desperdiçou todas as cobranças e a Armênia Ocidental acertou suas 3 cobranças garantindo a vaga na final.
Na outra partida das semifinais, a Ossétia Do Sul empatou em 0 a 0 com a Chameria e venceu nos pênaltis por 6 a 5.

A grande final ocorrerá no domingo, dia 09 de junho, e a Armênia Ocidental
reencontrará a Ossétia do Sul, as duas equipes se enfrentaram na primeira rodada do torneio com vitória por 2 a 1 pra Ossétia do Sul.

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário