Home Esportes Armênia sediará o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol

Armênia sediará o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol

Evento ocorrerá entre os dias 14 e 27 de julho.

Na última sexta-feira, 31 de maio, o Marriott Hotel em Yerevan recebeu o sorteio da UEFA Euro sub-19, torneio de futebol organizado pela UEFA entre seleções nacionais europeias para jogadores com até 19 anos de idade. O sorteio foi conduzido pelos jogadores Henrikh Mkhitaryan e Marcos Pizzelli.

As oito equipes classificadas para o campeonato foram divididas em dois grupos. No grupo A estarão a anfitriã Armênia, Portugal, atual campeão do torneio, Itália e Espanha. O grupo B contará com Republica Tcheca, Irlanda, Noruega e França.

Os estádios que receberão as partidas são o Estádio Republicano Vazgen Sargsyan com capacidade de 14.527 torcedores, o Estádio Banants que suporta 4.860 pessoas e o Estádio da Academia da FFA onde a capacidade é de 1.500 espectadores.

Esta será a 67ª edição do torneio que ocorre anualmente desde 1948 e tem Portugal como atual campeão e a Inglaterra e Espanha como maiores vencedoras com 10 títulos cada. Será a primeira vez que a Armênia sedia a Euro Sub-19, a seleção anfitriã nunca conquistou este campeonato.

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário