Esportes

Armênia sediará o Campeonato Europeu Sub-19 de futebol

Evento ocorrerá entre os dias 14 e 27 de julho.

Na última sexta-feira, 31 de maio, o Marriott Hotel em Yerevan recebeu o sorteio da UEFA Euro sub-19, torneio de futebol organizado pela UEFA entre seleções nacionais europeias para jogadores com até 19 anos de idade. O sorteio foi conduzido pelos jogadores Henrikh Mkhitaryan e Marcos Pizzelli.

As oito equipes classificadas para o campeonato foram divididas em dois grupos. No grupo A estarão a anfitriã Armênia, Portugal, atual campeão do torneio, Itália e Espanha. O grupo B contará com Republica Tcheca, Irlanda, Noruega e França.

Os estádios que receberão as partidas são o Estádio Republicano Vazgen Sargsyan com capacidade de 14.527 torcedores, o Estádio Banants que suporta 4.860 pessoas e o Estádio da Academia da FFA onde a capacidade é de 1.500 espectadores.

Esta será a 67ª edição do torneio que ocorre anualmente desde 1948 e tem Portugal como atual campeão e a Inglaterra e Espanha como maiores vencedoras com 10 títulos cada. Será a primeira vez que a Armênia sedia a Euro Sub-19, a seleção anfitriã nunca conquistou este campeonato.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário