Home Retrospectiva Esportes FC Ararat-Armênia é campeão da Armenian Premier League

FC Ararat-Armênia é campeão da Armenian Premier League

Equipe fatura o título em sua primeira participação no torneio.


Debutante no torneio, o FC Ararat-Armenia venceu o Banants nesta quinta feira, 28/05, pelo placar de 1 a 0 e sagrou-se campeão (veja abaixo). A equipe alcançou 61 pontos e ultrapassou os 60 pontos do Pyunik que até então liderava o campeonato.

Treinado por Vardan Minasyan, Ex-técnico da Seleção armênia, o Ararat disputou 32 partidas, venceu 18, empatou 7 e perdeu 7, marcou 53 gols e sofreu 28. A equipe do Ararat-Armenia foi fundada no final de 2017, e no dia 11 de agosto de 2018 estreou no campeonato armênio sendo derrotado pelo seu homônimo, o Ararat- Yerevan, por 2 a 1.

Apenas na 4ª rodada o Ararat-Armênia conquistou uma vitória, a equipe venceu o Alashkert fora de casa pelo placar de 3 x 1 e então teve início uma invencibilidade de 11 jogos sendo 8 pelo campeonato armênio e 3 pela copa da armênia.

Coincidentemente a invencibilidade diante do mesmo Alashkert, o Ararat foi derrotado em casa por 1 a 0 e na rodada seguinte perdeu fora de casa para o Shirak por 1 a 0. As derrotas não Abalaram o Ararat que venceu mais 3 jogos antes do recesso de dezembro.

Terminado o período de férias, o Ararat-Armênia voltou a campo em fevereiro de 2019 goleando o seu Xará, Ararat-Yerevan, por 4 a 1 e mais um período de invencibilidade de 9 jogos se iniciou, nesse período o Ararat-Armênia novamente goleou o Ararat- Yerevan, dessa vez por 6 a 2. A invencibilidade foi quebrada após ser goleado por 4 a 1 pelo Pyunik e perder pó 2 a 1 para o Gandzasar.

Após as derrotas para Pyunik e Gandzasar, venceu 3 partidas consecutivas e chegou à ultima rodada do torneio dependendo de Si própria para conquistar o título, a equipe ocupava o 2º lugar com 58 pontos , 2 atrás do líder Pyunik, porém o Pyunik folgaria na última rodada já que o campeonato armênio possui 9 equipes e em cada rodada 8 equipes entram em campo e uma fica de folga.

Para conquistar o título, o Ararat precisava apenas de uma vitória simples e foi exatamente o que aconteceu. O gol de Anton Kobyalko aos 7 minutos do Segundo tempo foi suficiente para garantir a vitória do Ararat-Armênia sobre o Banants e assegurar o título inédito para a equipe estreante no torneio.

Classificação Final
1 Ararat-Armênia – 61 Pontos
2 Pyunik – 60 Pontos
3 Banants – 52 Pontos
4 Alashkert – 51 Pontos
5 Lori – 44 Pontos
6 Gandzasar – 38 Pontos
7 Shirak – 36 Pontos
8 Artsakh – 28 Pontos
9 Ararat-Yerevan – 22 Pontos

Jonas Veras Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.

Deixe um comentário