Home Eurovision Eurovision 2019: Armênia está fora da final pela terceira vez na história da competição

Eurovision 2019: Armênia está fora da final pela terceira vez na história da competição

Pela terceira vez (segunda em sequência) a Armênia não estará em uma final do Eurovision, considerando apenas as edições em que participou. Srbuk se esforçou para tentar conquistar a vaga, mas a baixa expectativa da audiência e principalmente a performance apagada no palco acabaram tirando votos que poderiam leva-la à final.

Nas outras duas fatídicas ocasiões, Emmy em 2011 entregou a vazia “Boom Boom”  e, no ano passado, Sevak Khanagyan trouxe “Qami”, primeira música da Armênia 100% em armênio na competição.

Srbuk quebrou uma sequência de “The Voice” armênio eurovisivo que selecionava quem seria o representante do país na competição, o Depi Evratesil. A escolha da cantora, que já era conhecida dentro da Armênia, foi feita diretamente pela AMPTV, emissora que representa o país na competição.

Tanto Srbuk quanto Sevak sofreram praticamente do mesmo mal, tinham músicas que já chamavam pouco a atenção do público antes do evento (com base nas casas de aposta), caíram na semifinal mais difícil (onde estavam as músicas favoritas) e tiveram atuações de palco pouco expressivas.

Uma das maiores críticas no caso da Srbuk é o fato de ela ter ido sozinha para o palco (sem dançarinas) e ter aproveitado pouco do palco usando elementos ‘clichês’ como fumaça e fogo.

Por mais que a competição, em teoria, deveria ser de melhor composição, a forma com que é apresentada é levada muito em conta, já que quem decide quem deve ou não avançar é o público europeu e um júri selecionado de cada país.

Mesmo assim, Srbuk se apresentou bem, mostrou uma voz potente e deveria ter sua vaga na final. Ainda não se sabe em que posição ela ficou na semi (os resultados só são divulgados após a final pra não influenciar no voto dos que passaram), mas é esperado que tenha perdido por pouco. O fato de ter sido a primeira a se apresentar tira alguns votos (é mais facilmente esquecida) e mais os costumeiros ‘votos zero’ do Azerbaijão.

Assista abaixo a performance de Srbuk, ”Walking out”:

A 64ª edição do Eurovision acontece em Tel Aviv, Israel, após a vitória da israelense Netta Barzilai no ano passado, em Portugal. A final será realizada no próximo sábado, 18 de Maio.

Deixe um comentário