Home Da Redação AVC – Faculdade Armênia Virtual

AVC – Faculdade Armênia Virtual

0

Armenian Virtual College (AVC) é uma instituição mantida pela UGAB internacional (AGBU) que oferece cursos à distância para alunos do mundo inteiro.

Do próprio computador o aluno pode cursar aulas de Armênio Ocidental, Armênio Oriental, História da Armênia, Arquitetura da Armênia, e Música Armênia.

Por mais que a Faculdade tenha a intenção de ter alunos pelo mundo todo, ainda existem barreiras para os interessados em participar, principalmente aqui no Brasil. Os cursos são ministrados em 7 idiomas: Armênio Ocidental, Armênio Oriental, Espanhol, Inglês, Russo, Francês e Turco. Portanto se você não é proficiente em algumas dessas línguas não conseguirá aproveitar o máximo o curso.

Participei da primeira turma do AVC em 2009 no curso de verão, nessa ocasião a participação era gratuita por se tratar da primeira turma de testes. Fui aluno dos cursos de Iniciação em Armênio Ocidental e História Antiga da Armênia.

No decorrer do curso existem várias ferramentas para facilitar o aprendizado da matéria. Vídeos, Imagens, Exercícios. Nos cursos de armênio é preciso estabelecer contato com seu professor via Skype pelo menos uma vez por semana.

Para contatos com o professor também é preciso ficar atento ao fuso-horário da Armênia (5h, 6h ou 7h de diferença dependendo do horário de verão, do Brasil ou da Armênia).

É possível se inscrever nos cursos como aluno regular ou “platéia”. O aluno regular faz todas as provas e ao final de todos os módulos do curso recebe certificado. A “platéia” apenas acompanha o curso, não faz prova e não recebe nota, porem tem acesso à todas as aulas.

Como aluno regular na primeira participação é preciso pagar uma taxa de $100,00, que pode ser abatido com um termo de Apoio Financeiro. Alunos que tirarem nota A ao final do semestre podem prosseguir para as próximas etapas do curso sem ter que pagar mais taxas.

O AVC começa nessa semana a inscrição para a temporada de Verão do curso, as inscrições vão até o dia 26 de Junho. Para se inscrever basta entrar no site www.avc-agbu.org e se inscrever pelo link: http://edu.avc-agbu.org/avc_enrollment/enrollment/enroll.php?&lang=en_utf8

Pra quem ficou curioso minhas notas em 2009 foram: A em história e B em língua. Em 2012 voltei a cursar em Armênio Ocidental com nota A dessa vez. É uma ótima oportunidade pra quem mora afastado de São Paulo (que oferece cursos presenciais de armênio) ou que não tem tempo em horário comercial.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *