CulturaTudo

Mais personagens armênios em Os Simpsons

Já falamos aqui no Portal sobre a origem armênia do diretor Skinner, diretor da escola de Springfield na maior série animada do mundo (em popularidade e em duração) Os Simpsons, de Matt Groening. Na 9ª temporada, é revelado que o diretor na verdade se chama Armin Tamzarian e assumiu o lugar de Skinner, que era na verdade um sargento do exército.

O site Ara the Rat trouxe mais alguns personagens e referências de armênios em Os Simpsons no artigo “Os Armênios de Springfield”. Nenhum dos autores da animação tem descendência ou relação direta conhecida com armênios, mas um dos estados mais povoados pela comunidade da diáspora armênia nos Estados Unidos é a Califórnia, lar de Hollywood e dos estúdios FOX, onde o desenho é produzido.

Dr. Egoyan

No episódio intitulado “Abe de um milhão de dólares” (Million Dollar Abie), o Dr. Egoyan é um médico que trabalha na Clinica Eutanásia. O personagem é baseado em Jack Kevorkian, um renomado médico armênio americano que ajudou em suicídios de pacientes.

No episódio, Abe Simpson, pai de Homer, está deprimido e decide procurar a ajuda do Dr. Egoyan, que pode ajudá-lo a cometer suicídio com uma cabine de suicídio chamada “diePod”. O doutor Egoyan diz a Abe para reconsiderar, e ele decide que se alguém ligar para ele nas próximas 24 horas, não cumprirá seu plano. O ligação nunca Acontece e Abe volta para a clínica no dia seguinte.

Quando Abe desacorda, o médico vai monitorar seus sinais vitais e diz que ele tem apenas um minuto de vida. Nesse momento é interrompido pelo chefe Wiggum, que informa ao Dr. Egoyan que os eleitores revogaram a lei de suicídio assistida de Springfield e o levam preso.

Chuck Garabedian

Na 10ª temporada, Chuck Garabedian aparece no episodio “Trinta minutos sobre Tokio” (Thirty Minutes Over Tokyo).

No episódio, a família Simpsons visita um cyber café chamado The Java Server. Homer olha para sua conta bancária online, mas é roubado por Snake, o que entristece Marge porque eles estavam economizando o dinheiro para as férias da família.

Quando Ned Flanders pega Homer roubando sua casa para recuperar o dinheiro perdido, ele diz que ganhou mais por menos comparecendo ao Seminário Mega-Economia Chuck Garabedian. Homer rouba os ingressos de Ned e os Simpsons participam do seminário, no qual Chuck explica algumas estratégias para poupar dinheiro. Após o seminário, a família consegue juntar dinheiro e viaja para o Japão.

Não se sabe se Chuck Garabedian é baseado em alguém em particular. Um artista e professor de Los Angeles com o nome de Charles Garabedian pode ter sido a inspiração por trás do nome.

Moe Szyslak

Moe é um dos personagens principais do elenco fixo dos Simpsons. Proprietário da “Taverna do Moe” tem um temperamento agressivo e as vezes deprimido.

Existem várias informações desconexas na séria sobre o passado de Moe. Embora a 29ª temporada tenha esclarecido um pouco de seu passado, em duas ocasiões Moe deixa subentendido ligações com passado armênio.

No episódio “Lisa toca Gaga”, da 23ª temporada, Moe se descreve como “meio monstro, meio armênio”.

Moe já dava dicas de seu passado na 21ª temporada, episódio “Julgue-me com ternura” onde diz que seu programa de TV favorito é o “Armenian Idol”.

Deixe um comentário