Da RedaçãoTudo

Turcos desrespeitam bandeira da Grécia na 17ª festa dos Imigrantes em São Paulo

Entre os dias 27 de maio a 03 de junho, aconteceu a 17ª edição da Festa dos Imigrantes, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A comunidade Armênia esteve representada pelo Coral Vahak Minassian da SAMA- Clube Armênio, mas o que mais chamou a atenção foi o fato de que em uma das suas primeiras participações em confraternizações das comunidades estrangeiras paulistanas, um grupo de turcos protagonizou um ato de desrespeito e intolerância que destoa do espírito de amizade e camaradagem preconizado pelo Museu do Imigrante, entidade idealizadora do evento.

Em um espaço destinado a comunidade helênica – devidamente reservado pela bandeira da Grécia – uma barraca de artigos turcos aproveitou o espaço vazio para expor seus produtos e ao mesmo tempo cobrir a o pavilhão grego com a bandeira da Turquia, como pode ser visto na foto vista ao lado.

O ato deixou indignados muitos dos presentes e até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial nem dos organizadores e nem de representantes da comunidade grega.

Hoje, durante a tarde, a página do CNA Brasil no facebook soltou uma nota de repúdio: “O CNA Brasil (Conselho Nacional Armênio) lamenta o ocorrido durante 17ª edição da Festa dos Imigrantes, realizada no último domingo, dia 03/junho/2012 no Memorial do Imigrante,em São Paulo, quando, mais uma vez, a bandeira e a soberania de um país foi desrespeitada pelo Estado turco, representado, nesta ocasião, pela comunidade turca de São Paulo, participante da Festa.”

Deixe um comentário