Home Da Redação Turcos desrespeitam bandeira da Grécia na 17ª festa dos Imigrantes em São Paulo

Turcos desrespeitam bandeira da Grécia na 17ª festa dos Imigrantes em São Paulo

Entre os dias 27 de maio a 03 de junho, aconteceu a 17ª edição da Festa dos Imigrantes, realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A comunidade Armênia esteve representada pelo Coral Vahak Minassian da SAMA- Clube Armênio, mas o que mais chamou a atenção foi o fato de que em uma das suas primeiras participações em confraternizações das comunidades estrangeiras paulistanas, um grupo de turcos protagonizou um ato de desrespeito e intolerância que destoa do espírito de amizade e camaradagem preconizado pelo Museu do Imigrante, entidade idealizadora do evento.

Em um espaço destinado a comunidade helênica – devidamente reservado pela bandeira da Grécia – uma barraca de artigos turcos aproveitou o espaço vazio para expor seus produtos e ao mesmo tempo cobrir a o pavilhão grego com a bandeira da Turquia, como pode ser visto na foto vista ao lado.

O ato deixou indignados muitos dos presentes e até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial nem dos organizadores e nem de representantes da comunidade grega.

Hoje, durante a tarde, a página do CNA Brasil no facebook soltou uma nota de repúdio: “O CNA Brasil (Conselho Nacional Armênio) lamenta o ocorrido durante 17ª edição da Festa dos Imigrantes, realizada no último domingo, dia 03/junho/2012 no Memorial do Imigrante,em São Paulo, quando, mais uma vez, a bandeira e a soberania de um país foi desrespeitada pelo Estado turco, representado, nesta ocasião, pela comunidade turca de São Paulo, participante da Festa.”

Deixe um comentário