Da RedaçãoTudo

Explosão na Praça da República fere mais de 140 pessoas na Armênia. Assista ao vídeo.

Via EFE (para o Terra) –

Explosão em Yerevan fere mais de 140 pessoas

Pelo menos 140 pessoas ficaram feridas após centenas de balões de gás explodirem durante um comício eleitoral em Yerevan, nesta sexta-feira. O evento político buscava os votos para as eleições parlamentares de domingo e contava com a participação de diversos menores de idade.

De acordo com as autoridades locais, a maioria dos queimados no acidente são jovens, além de uma criança de quatro anos. Apesar da quantidade de feridos, o Ministério de Emergência confirma que nenhum deles corre risco de morte.

Segundo Nikolai Grigorian, porta-voz do ministério, os balões foram inflados com gás hélio, que não provocaria a explosão.

As causas do acidente são desconhecidas, mas testemunhas afirmam que a explosão foi provocada pelo contato dos balões com cigarros acesos. O acidente ocorreu antes do discurso do presidente do país, Serge Sargsian, que após o pronunciamento foi ao hospital visitar os feridos.

O evento buscava votos para o Partido Republicano, que atualmente controla a maior parte das cadeiras do Parlamento do país, além do Executivo nacional

Assista às cenas no vídeo abaixo:

Deixe um comentário