Home Esportes Seleção Armênia convocada para os amistosos contra Malta e Moldávia

Seleção Armênia convocada para os amistosos contra Malta e Moldávia

0

Texto: Jonas Véras

A Seleção de Futebol da Armênia iniciou nesta quarta-feira, dia 23 de maio, os treinamentos para as duas partidas amistosas que ocorrerão nas próximas semanas. A equipe treinada por Vardan Minasyan realizou um treino aberto no campo da Avan Football Academy em Yerevan. Serão as duas primeiras partidas após o retorno de Minasyan, que foi técnico da seleção entre 2009 e 2014.

Após o treinamento os jogadores deram entrevistas para a imprensa local e o meio campista Ivan Yagan enalteceu o seu ídolo, o também meio campista Henrikh Mkhitaryan: “É uma grande honra para mim, jogar com o melhor jogador da Armênia, Henrikh Mkhitaryan. Todos os membros da minha família disseram pra que eu tirasse fotos com o Miki e mandasse pra eles. Estou muito feliz e orgulhoso.”.

O melhor jogador da história da Armênia, Henrikh Mkhitaryan também deu entrevistas e foi questionado a respeito do novo trabalho do treinador Vardan Minasyan. Questionado se o novo técnico daria nova cara à Armênia, Mkhitaryan respondeu: “Não há nova Armênia. A Armênia sempre foi e continuará sendo”. O atleta também respondeu perguntas sobre seu clube, o Arsenal da Inglaterra e sobre a saída do Técnico Arsene Wengner e a chegada de Unai Emery para substituí-lo.

Outro jogador que também deu entrevistas foi o meio campista Gevorg Ghazaryan, que atua no Marítimo de Portugal: “Eu acho que mudanças serão feitas com Vardan Minasyan” afirmou Ghazaryan.
O atacante Tigran Barseghyan se mostrou bastante confiante: “Provamos que podemos lutar e vencer contra todas as equipes“, disse na entrevista após o treino.

O primeiro amistoso da Seleção Armênia será contra Malta, no dia 29 de maio, ás 14h (horário de Brasília), no estádio Gernot Langes Stadion em Wattens na Áustria. A Armênia leva vantagem no confronto histórico contra Malta. Em 3 partidas foram 2 vitórias armênias contra 1 derrota apenas.

Posteriormente, no dia 04 de junho, a Seleção Armênia enfrentará a Moldávia na cidade de Kamaten, na Áustria, ás 12h (horário de Brasília).

Para os dois amistosos, o técnico Vardan Minasyan convocou 23 jogadores:

Goleiros:
Arsen Beglaryan, Alashkert
Aram Hayrapetyan, Banants
Valery Voskonian, Pyunik

Defensores:
Gale Andronian, Olympique de Marselha (França)
Varazdat Haroyan, Ural (Rússia)
Hovhannes Hambardzumyan, Vardar (NFP Macedônia)
Joe João Monroe Ararat, Boyaca Chico (Colômbia)
Taron Voskanyan, Alashkert
Hayk Ishkhanyan, Gandzasar
Narek Petrosyan, Banants
Hrayr Mkoyan, Shirak

Meio-campistas:
Henrikh Mkhitaryan, Arsenal (Inglaterra)
Gor Malakyan, Stal (Ucrânia)
Gevorg Ghazaryan, Maritimo (Portugal)
Edgar Babayan, Hobo (Dinamarca)
Artak Yedigaryan, Alashkert
Artyom Simonyan, Alashkert
Romeno Hovsepyan, Banants
Karlen Mkrtchyan, Pyunik
*Marcos Pizzelli, FK Aktobe (Cazaquistão)

Atacantes:
Tigran Barseghyan, Vardar (NFE Macedônia)
Gegham Harutyunyan, Gandzasar
Erik Vardanyan, Pyunik
Ivan Yagan, Cercle Brugge (Bélgica)

*O Meio-campista brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli se juntará ao 
grupo na Áustria no dia 01 de junho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *