Home Esportes Jogo entre Armênia e Russia pela Euro-2012
0

Jogo entre Armênia e Russia pela Euro-2012

0

Armenianow –

Especialistas em futebol prevêem que no próximo encontro entre as seleções da Armênia e Rússia, que será realizado no próximo dia 26 de março, as 15h00min (GMT), ambas as equipes têm chances iguais de ganhar.

“Minha impressão da atual equipa armênia é muito boa, eu acredito que há um clima favorável na equipe agora, que é muito importante no futebol”, disse o técnico de futebol russo Byshovets Anatoliy.

O comentarista esportivo armênio Karen Giloyan presente na mesma teleconferência, disse que, embora a equipa armênia nacional seja constituída por jovens jogadores, eles jogam bem como uma equipe, que é uma condição importante para a vitória no futebol.

Com as recentes ótimas apresentações da seleção da Armênia o interesse dos fãs foi tão grande que todos os bilhetes foram vendidos dez dias antes da partida que será realizada no estádio Vazgen Sargsyan, em 26 de março.

O uso de diferentes entradas e ingressos especiais foram colocados à venda para que sejam acomodados nesses lugares torcedores que vão levar as cores da bandeira nacional Armênia.

É esperado que os torcedores desenhem um grande tricolor armênio na arquibancada durante a cerimônia de hino, que pela primeira vez, na Armênia, será interpretada por cantores de ópera ao vivo. Os bilhetes irão conter a letras do hino nacional Armênio, “Mer Hayrenik”.

Junto com a Eslováquia e a República da Irlanda, atualmente a Armênia persegue a Rússia que lídera por dois pontos na qualificação do Euro-2012 do Grupo B. É a primeira vez na história da participação da Armênia na Europa (que será sediada em conjunto pela Polônia e Ucrânia)  e qualificação da Taça do Mundo que a equipe tem uma chance real de se classificar para as finais.

“Não devemos perder essa oportunidade, além disso, nós jogamos em casa, e é sabido que a gente sempre joga melhor em casa”, disse Giloyan.

Entre os 22 jogadores convocados pela equipe nacional estão: Vardan Minasyan, o veterano goleiro Roman Berezovsky (FC Khimki, da Rússia), o zagueiro Robert Arzumanyan (Jagiellonia Bialystok, Polônia), os meias Marcos Pizzelli (Brasileiro do FC Pyunik Yerevan, na Armênia), Henrikh Mkhitaryan (FC Shakhtar Donetsk, Ucrânia), Edgar Manucharyan (FC Pyunik) e Yura Movsisyan (FC Krasnodar, Rússia), entre outros.

O jogo de volta entre as duas equipes é que deverá ter lugar em 4 de junho, em Moscou, na Rússia.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *