Home Eventos Palestra Língua Armênia como Fator de Identidade dos Armênios
0

Palestra Língua Armênia como Fator de Identidade dos Armênios

0

No próximo dia 25 de fevereiro, em comemoração ao Dia Internacional da Língua Materna, o Clube Armênio em São Paulo realiza palestra “Língua Armênia como Fator de Identidade dos Armênios“, que será apresentada pela Dra. Lusine Yeghiazaryan, que é professora coordenadora da Área de Língua e Literatura Armênia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de Sao Paulo (FFLCH/USP).

Yeghiazaryan é coordenadora do grupo de pesquisa “Armênios: genocídio, imigração e memória” do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER/USP) e é Doutora em Linguística (2010) e mestre em Linguística e Semiótica (2005) pela Universidade de São Paulo, além de mestre em Letras Inglês (1996) e bacharel em Letras Romano-Germânicas (1994) pela Yerevan State University.

Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Armênio, atuando principalmente nos seguintes temas: língua e cultura armênia e gramática gerativa.

Serviço:
Palestra Língua Armênia como Fator de Identidade dos Armênios
Apresentação: Frofa. Dra. Lusine Yeghiazaryan
Data: 25/02 as 16h
Local: Clube Armênio – SP
Endereço: Rua Professor Ascendino Reis, 1450, Vila Clementino (SP).
Entrada Gratuita

 

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do site Estação Armênia. Nascido na capital paulista, é formado em Jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela escola da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *