Home Da Redação Eurovision 2018: Depi Evratesil tem datas de semis e final reveladas
0

Eurovision 2018: Depi Evratesil tem datas de semis e final reveladas

0

A AMPTV, a emissora nacional da Armênia, anunciou as 3 datas da seleção nacional do país para escolher a/o representante do país no Eurovision de Lisboa.

Depi Evratesil (Rumo ao Eurovision) é o nome da seletiva que, desde 2017, define entre vários candidatos quem merece mais se apresentar para Europa. Este ano porém, a seletiva recebeu mudanças na estrutura do programa e de como os competidores se apresentam.

No ano passado, os artistas se apresentavam com versões de músicas famosas para um júri, que “apadrinhava” os cantores (em um sistema muito parecido com o The Voice). Enquanto o artista era escolhido através da seleção nacional, a música foi decidida através de uma seleção interna tanto dos apresentadores como da artista vencedora, Artsvik.

Este ano, cada um dos 20 participantes competirá em uma das 2 semifinais com suas próprias músicas, buscando um lugar na final no dia 25 de fevereiro.
Durante as semifinais, 10 artistas competirão em cada show por um lugar na final da seleção; 5 artistas avançarão de cada semifinal, o que significa que 10 artistas competirão pelo direito de representar a bandeira armênia em Lisboa.
O representante armênio para 2018 será determinado através de um voto combinado de 50/50 público e do júri.

As datas da seletiva são as seguintes:
19/02: 1ª Semifinal (dez participantes, 5 qualificados)
22/02: 2ª Semifinal (dez participantes, 5 qualificados)
25/02: Grande final (Dez finalistas, um vencedor)

Veja abaixo as músicas/artistas que competirão:

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *