Tudo

Jornal armênio na Turquia completa 110 anos de existência

Panarmenian

Este ano marca o 110º aniversário do jornal minoritário mais antigo do mundo, o Jamanak, que foi criado pelos irmãos armênios Misak e Sarkis Kocunyan em outubro de 1908 em Istambul, segundo a Agência Anadolu em artigo.

 

Embora a sua circulação semanal atual seja de apenas 10% de quando começaram, o diário ainda abrange uma ampla gama de assuntos, incluindo artes, ciências, políticas e esportes com seus 10 membros.

 

O jornal também lançou uma versão digital em 2013, graças a qual hoje possibilita sua disponibilidade mundial.

 

Depois de Misak Kocunyan e Sarkis Kocunyan, Jamanak permaneceu nas mãos da família Kocunyan e finalmente foi transferido para o atual chefe Ara Kocunyan, membro da família da quarta geração, em 1992, quando se tornou o editor-chefe mais novo no mundo, com 23 anos.

 

O jornal cobre a política turca, a política mundial, os desenvolvimentos no mundo armênio, mas o mais importante, questões que preocupam a comunidade armênia em Istambul.

 

“Temos uma política editorial de focar nos problemas das instituições da comunidade e dos membros individuais. Além disso, a agenda da Armênia e as relações entre a Turquia e a Armênia se refletem no nosso jornal”, disse Kocunyan.

Deixe um comentário