Da RedaçãoTudo

Fonethon 2017 acontece no próximo fim de semana, e você já pode ajudar

O maior programa de ajuda à Armênia e Artsakh do mundo, o Fonethon, acontecerá no próximo final de semana, entre os dia 9 e 11 de Novembro. Para a edição deste ano, o programa os esforços serão direcionados à perfuração e construção do novo sistema de irrigação em Artsakh (antiga Nagorno Karabakh).

Desde 1992, Hayastan All Armenian Fund (no Brasil, Fundo Nacional Armênia) vem investindo no desenvolvimento da Armênia e Artsakh. Nos últimos 25 anos, mais de 1100 projetos de infraestrutura em larga escala foram realizados em diversas esferas, incluindo: construção rodoviária, desenvolvimento urbano, abastecimento de água, saúde, educação, entre outros.

Um foco especial das atividades do Fundo é o desenvolvimento da agricultura como componente vital para garantir o desenvolvimento das comunidades rurais. Dentro do trabalho nesta área, o Fundo construiu canais de irrigação e outras estruturas de apoio, que trouxeram mais de 15 mil hectares de terra de volta ao cultivo.

A nova iniciativa de utilizar poços de águas subterrâneas nas aldeias de Artsakh está alinhada com os esforços anteriores. Contribuirá para a qualidade da produção agrícola e promoverá as economias rurais, causando um impacto positivo no desenvolvimento econômico geral da Artsakh.

O diâmetro de um poço é de 200 a 400 mm e a profundidade é de até 150 m. A capacidade atual é de 10 a 20 l / s, e a capacidade da bomba é de 45kw. Está sendo planejado instalar uma linha elétrica com 200-500m de comprimento e 10kw, e subestação do transformador de óleo com 63160kw para a fonte de energia elétrica. Um fluxo de até 1000m de comprimento e D = 110-160mm de polietileno também será instalado com até 10 pontos de distribuição de água. Cerca de 15 a 25 hectares de terra serão irrigadas com cada poço.

A subestação do transformador será repassada e operada pelo Governo de Artsakh após a conclusão do projeto. Os poços serão utilizados para a produção de tabaco, horticultura, fruticultura, processamento de vegetais, entre outros.

Isso irá resolver problemas sociais das regiões e criar até 40 postos de trabalho adicionais. Para que haja 1500-2500ha de terra irrigada, é necessário perfurar cerca de 100 poços similares. Esta ação criará cerca de 3000 novos empregos.

Para saber como ajudar, acesse a página do Facebook do Fundo Nacional Armênia

 

 

Deixe um comentário