Da Redação

Estado de Michigan reconhece a independência de Artsakh

Via Armenian Weekly


Patrocinador principal da medida de reconhecimento da Republic of Artsakh Senador David Knezek com o Representante da NKR para os EUA Robert Avetisyan e a Cadeira do ANC da Michigan Lara Nercessian

Michigan tornou-se o 8º estado dos EUA a reconhecer hoje a República de Artsakh (Nagorno-Karabagh) independente, com a esmagadora aprovação de S.R.99, liderada pelo senador David Knezek (D-5º distrito). A medida bipartidária convida os EUA a estabelecer laços econômicos e culturais com a República de Artsakh e apoiar a paz e a estabilidade em todo o Cáucaso do Sul, informou o Comitê Nacional Armênio de Michigan (ANC of Mich).

 

“A história de Artsakh é uma história muito americana – uma de liberdade, autodeterminação, democracia e paz”, disse o senador do estado MI, David Knezek. “Os Michiganders estão orgulhosos de se juntar à Artsakh para cumprimentar esses valores compartilhados enquanto trabalhamos para expandir os laços culturais e econômicos nos EUA e Artsakh e apoiar uma paz duradoura na região”.

A consideração do Senado da medida de independência de Artsakh, compartilhada ao vivo na página da ANCA em Facebook, começou na abertura da sessão de 29 de setembro com observações do senador Knezek e uma introdução do representante da República de Nagorno-Karabagh aos EUA Robert Avetisyan, que era na mão para o voto histórico.

Abaixo está o vídeo da passagem da resolução, cortesia do Comitê Nacional da Armênia da América-Região Oriental.

(…)

Para acessar a matéria completa acesse: https://armenianweekly.com/2017/09/28/michigan-recognizes-artsakh-independence/

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
Artsakh

Armênia e Azerbaijão negociam proposta de paz em Artsakh e na fronteira do território armênio

Fontes : Asbarez, Asbarez, Armenpress Os ministros das Relações…
Leia mais
Da Redação

Azerbaijão inicia ofensiva militar em grande escala contra a Armênia na região de Sotk

Fontes : Diario Armenia O Exército do Azerbaijão iniciou uma ofensiva…
Leia mais

Deixe um comentário