EsportesTudo

Armênia pode ser banida do Mundial de halterofilismo de 2017

Mediamax

A equipe de halterofilismo da Armênia está na lista de 9 países que podem ser banidos dos Campeonatos Mundiais da IWF em 2017.

As equipes com entre três e 10 resultados positivos nos testes anti-doping de Pequim 2008 e Londres 2012 não poderão participar de torneios internacionais.

O Tribunal de Arbitragem para Esportes (CAS) tomou esta decisão e apresentou-a à Federação Internacional de Halterofilismo. O relatório será apresentado em uma reunião extraordinária da IWF em Bucareste em 30 de setembro e 1 de outubro.

A Mediamax Sport falou com o Secretário Geral da Federação Armada de Halterofilismo, treinador principal da equipe, Pashik Alaverdyan sobre esse tema. “Nossa Federação não recebeu nenhum relatório da CAS ou da IWF. Nossa equipe continua se preparando para os Campeonatos Mundiais “, disse Alaverdyan.

Quatro halterofilistas armênios receberam resultados positivos por doping em Pequim e nas Olimpíadas de Londres. O medalhista de bronze Tigran Martirosyan e Hripsime Khurshudyan tiveram suas medalhas olímpicas de 2008 retiradas. O vencedor de bronze Khurshudyan e Norayr Vardanyan estiveram entre os atletas que perderam as medalhas de 2012 também.

Outros países que podem ser banidos dos campeonatos deste ano são Rússia, Cazaquistão, China, Bielorrússia, Azerbaijão, Turquia, Ucrânia e Moldávia.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Hovhannes Bachkov conquista medalha de bronze no boxe

Esta é a quarta medalha da Armênia nos jogos olímpicos de Tóquio. O lutador armênio…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Simon Martirosyan conquista a prata no levantamento de peso

Martirosyan já havia conquistado a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O atleta…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Atleta russo de origem armênia conquista medalha de ouro em Tóquio

Com a equipe do Comitê Olímpico Russo, Arthur Dalaloyan conquista o ouro na disputa masculina por…
Leia mais

Deixe um comentário