Home Esportes Armênia pode ser banida do Mundial de halterofilismo de 2017
0

Armênia pode ser banida do Mundial de halterofilismo de 2017

0

Mediamax

A equipe de halterofilismo da Armênia está na lista de 9 países que podem ser banidos dos Campeonatos Mundiais da IWF em 2017.

As equipes com entre três e 10 resultados positivos nos testes anti-doping de Pequim 2008 e Londres 2012 não poderão participar de torneios internacionais.

O Tribunal de Arbitragem para Esportes (CAS) tomou esta decisão e apresentou-a à Federação Internacional de Halterofilismo. O relatório será apresentado em uma reunião extraordinária da IWF em Bucareste em 30 de setembro e 1 de outubro.

A Mediamax Sport falou com o Secretário Geral da Federação Armada de Halterofilismo, treinador principal da equipe, Pashik Alaverdyan sobre esse tema. “Nossa Federação não recebeu nenhum relatório da CAS ou da IWF. Nossa equipe continua se preparando para os Campeonatos Mundiais “, disse Alaverdyan.

Quatro halterofilistas armênios receberam resultados positivos por doping em Pequim e nas Olimpíadas de Londres. O medalhista de bronze Tigran Martirosyan e Hripsime Khurshudyan tiveram suas medalhas olímpicas de 2008 retiradas. O vencedor de bronze Khurshudyan e Norayr Vardanyan estiveram entre os atletas que perderam as medalhas de 2012 também.

Outros países que podem ser banidos dos campeonatos deste ano são Rússia, Cazaquistão, China, Bielorrússia, Azerbaijão, Turquia, Ucrânia e Moldávia.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *