Da RedaçãoTudo

Ministério da Cultura armênio pretende resgatar sino encontrado no Irã

O Ministério da Cultura da Armênia está planejando discutir o transporte de um antigo sino da igreja armênia de volta do Irã com autoridades de Teerã.

“O ministério da cultura está planejando discutir este assunto com o lado iraniano com o objetivo de resolver a questão de acordo com as normas e procedimentos jurídicos internacionais”, disse o vice-ministro Arev Samuelyan à Armenpress.

O Ministério da Cultura entrou em contato com o Ministério dos Negócios Estrangeiros para obter informações sobre o processo.

De acordo com o vice-ministro, o retorno dos valores culturais à Armênia já aconteceu no passado. Por exemplo, em 2011, uma pintura de Aivazovsky foi devolvida à galeria nacional da Armênia depois de ser roubada 21 anos antes.

A mídia iraniana disse que um antigo sino pertencente a uma das Igrejas armênias de Van, que por razões desconhecidas surgiu no noroeste do Irã, será devolvido à Igreja da Santa Cruz de Akhtamar.

A mídia turca disse que o sino foi entregue à Igreja St. Mariam de Van em 7 de julho de 1377. O sino apareceu no Irã durante a guerra, e ainda está alojado em um museu de história em Urmia.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Baú Armênio

Vídeo relembra a inauguração da primeira Igreja Apostólica Armênia de São Paulo em 1938

Esta semana foi publicado no YouTube um vídeo que resgata o evento de lançamento da pedra…
Leia mais
Tudo

Mais uma igreja armênia é vandalizada em Istambul

No último dia 23 de fevereiro, a igreja armênia Surp Hreshdagabed (Santo Arcanjo), localizada em…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Santa Sé Armênia da Grande Casa da Cilícia acionou Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

Via The Armenian Weekly BRUXELAS, Bélgica – No mês de dezembro passado, a Santa Sé…
Leia mais

Deixe um comentário