Home Cultura Yerevan sediará primeira edição de festival de música internacional para pianistas
0

Yerevan sediará primeira edição de festival de música internacional para pianistas

0

Panorama.am

O primeiro Festival e Concurso Internacional de Música da Armênia acontecerá entre os dias 4 e 12 de julho em Yerevan, capital da Armênia. Os organizadores do festival, denominado “Armenia”, são a Orquestra Juvenil do Estado da Armênia (SYOA) e a Fundação Europeia de Apoio à Cultura.

Pianistas de até 34 anos terão a chance de competir no festival, que oferecerá 20 000 euros em prêmios: 10 000 euros para o primeiro colocado, 5 000 euros para o segundo, 3 000 euros para o terceiro e uma premiação especial de 2 000 euros.

O júri será composto por 5 músicos e artistas famosos de diferentes países. A Armênia será representada pelo professor Armen Babakhanyan, um famoso pianista armênio.

A competição consistirá em duas rodadas. Os 5 finalistas participarão do Concurso Internacional de Piano de Malta, que será realizado em abril de 2018, e faz parte do Festival Internacional de Música de Malta 2018.

A Orquestra Juvenil do Estado da Armênia, a Orquestra Filarmônica Nacional da Armênia e a Orquestra Nacional de Câmara da Armênia se apresentarão durante o festival. O diretor artístico do festival e da competição Sergey Smbatyan diz que esta é uma oportunidade excepcional, quando a música clássica une os melhores coletivos da Armênia e solistas de fama mundial.

O famoso violoncelista, Narek Hakhnazaryan, os pianistas, Nareh Arghamanyan e Fedor Rudin, o violinista Roman Kim e outros solistas tocarão durante os 9 concertos do festival. O violinista de renome mundial Maxim Vengerov tocará durante o show de gala do festival.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *