Da RedaçãoTudo

Argentina comemorou os 10 anos da lei que reconhece o Genocídio Armênio

Via Agencia Prensa Armenia

A Câmara dos Deputados da Argentina comemorou os 10 anos da criação da Lei 26.199 que reconhece o Genocídio Armênio no território argentino, em cerimônia realizada na segunda-feira (05), Congresso Nacional do país. 

A convocação do evento foi feita pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Emilio Monzo, e pelo Presidente do Grupo Parlamentar de amizade com a República da Armênia, Waldo Wolff, que foi um dos oradores do evento junto com o deputados Remo Carlotto e Brenda Austin, e do Presidente do Conselho Nacional Armênio da Argentina, Bartolome Ketchian (centro).

O deputado Waldo Wolff disse “Se o mundo não tivesse dado as costas ao povo armênio durante a Primeira Guerra Mundial, certamente não estaríamos lamentando o número de genocídios ocorridos no século XX.

Mais tarde, ele disse que estava orgulhoso de pertencer a um país (Argentina) que votou unanimemente pelo reconhecimento do genocídio armênio e expressou que ele entende inteiramente a indignação da negação do genocídio sentida pelos armênios.

Brenda Austin disse que “o genocídio ao qual o povo armênio e toda a humanidade foram uma vítima, talvez seja o exemplo mais cruel do que um Estado é capaz quando não reconhece na vida do outro a dignidade humana.

Após descrever as complicações e consequências da negação do genocídio cometido pelo Império Turco-Otomano, Austin reconheceu com grande orgulho o papel desempenhado a este respeito pela Argentina no contexto global.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário