EventosGenocídio ArmênioTudo

Programação da Semana do Genocídio – Domingo e Segunda: Procissão ao Monumento e Assembléia Legislativa

Portal Estação Armênia fará a cobertura de todos os eventos durante o período das Rememorações do Genocídio Armênio em São Paulo e estaremos também de olho em todos os Atos ao redor do mundo.

DOMINGO, DIA 22 DE ABRIL, 10 HORAS

Todos os armênios, todas as igrejas, todos juntos no monumento dos mártires armênios.

O ato central das rememorações do genocídio armênio é conduzido pelas Igrejas Armênias no domingo, dia 22.

Após as missas e os cultos todos irmanados vão em procissão ao Monumento dos Mártires Armênios localizado na Praça Armênia.

Lá renderemos as nossas homenagens aos tombados em nome da Armênia. Lá as nossas orações estarão direcionadas a todos aqueles que foram injustamente mortos pela espada do algoz turco.

As nossas flores vão simbolizar toda a emoção por essa tragédia que se abateu sobre nossos antepassados.

Essa é a nossa obrigação. Comparecer ao monumento é um dever de todos os armênios de São Paulo que assim demonstram seu respeito pelo nosso passado e nossa disposição em continuar a luta da nossa gente.

Lembrando então: Domingo, dia 22 , as 10 horas da manhã. Missas e Cultos nas Igrejas Armênias e procissão ao Monumento em Homenagem aos Mártires Armênios.

SEGUNDA, DIA 23 DE ABRIL, 20 HORAS

A assembléia legislativa de São Paulo rende suas homenagens aos mártires armênios de 1915.

O Conselho Nacional Armênio (CNA- Filial São Paulo), o estado de São Paulo e o seu poder legislativo realizam mais um importantíssimo ato político em homenagem aos mártires armênios.

A Assembléia Legislativa e seus parlamentares vão se pronunciar mais uma vez a favor da Causa Armênia.

Nessa oportunidade estará presente o Engenheiro Mario Nalbantian, membro do Bureau da Federação Revolucionária Armênia/ Tashnagtsutiun, partido político com importante presença na Armênia e que vem especialmente de Buenos Aires para esse importante encontro. Ele vai estar representando a Comissão Central de Causa Armênia (Hai Tad) a maior organização mundial na defesa dos direitos dos armênios que luta pelo reconhecimento do genocídio de 1915.

Certamente um evento político de extrema importância que fortalece a luta por justiça.

Lembrando então: Segunda-Feira, dia 23 às 20 horas na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo no Ibirapuera com a organização do Conselho Nacional Armênio- Filial São Paulo (CNA).

Deixe um comentário