EventosTudo

Clube Armênio, Tashnagtsutiun e CNA realizam ato em comemoração da 1ª independência da Armênia

No próximo domingo, dia 27 de maio, à partir das 16h00, a comunidade armênia de São Paulo irá presenciar mais um evento para relembrar da Primeira Independência da Armênia, declarada no dia 28 de maio de 1918.  Um evento sob os auspícios da SAMA – Clube Armênioda Associação Cultural Armênia de São Paulo/Tashnagtsutiun e do Conselho Nacional Armênio da América do Sul – Seção São Paulo.

Para o povo armênio, a data “28 de maio” tem um simbolismo importante por representar o ideal de liberdade da nação armênia e por ser considerado o marco histórico que garantiu a existência da República atual.

A bandeira tricolor armênia e o “Mer Hayrenik” (Hino nacional) são a prova viva da força do 28 de maio do ano de 1918, que se mantém na memória dos armênios em todas as partes do mundo.

Na data, a cerimônia cívica contará com a participação do maestro Alexey Kurkdjian, do musico e guitarrista  Felipe Mavichian e o instrumentista Ará Kedikian, que irão apresentar canções armênias.

O evento será encerrado com a exibição do filme “Armênia” do cineasta franco-armênio Robert Guedikian. O filme conta a história de Anna, uma cardiologista renomada que vai em busca de seu pai, um homem teimoso que foge para a sua terra natal (Armênia) após ser diagnosticado com um problema cardíaco.

Serviço:
Clube Armênio: Domingo(27), à partir das 16 horas
Av. Professor Ascendino Reis 1450 – Vl. Clementino – SP.
www.clubearmenio.com.br 

Deixe um comentário