Home Esportes Comunidade Armênia é destaque em Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras
0

Comunidade Armênia é destaque em Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras

0

meddalha-ocre

No último dia 6 de novembro, o Club Homs em São Paulo sediou mais uma edição da OCRE – Olimpíada das Comunidades de Raízes Estrangeiras, evento organizado pelo o CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar de Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras. 

Diferentes comunidades de raízes estrangeiras participaram do evento nas modalidades Gamão, Sinuca, Tranca e Xadrez.

Valorosos membros da Coletividade Armênia de São Paulo representaram a colônia no evento. Divididos por modalidade, os representantes armênios foram:

(XADREZ) Krikor Sevag Mekhitarian;
(GAMÃO) 
Avedis Distchekenian Markossian, Krikor Mekhitarian, Sarkis Vartan Heguenian Vasken Yeguinerian;
(SINUCA) 
Assadur Mekhitarian, Renan Hagop HeguenianMarcelo Chammas e Cesar Sarkis Guludjian;
(TRANCA) Vartui Chammas, Gaspar Borklian, Vanessa Chammas, Henan Hagop Heguenian, Virginia Distchekenian, Dicranui Ekizian, Anthony Villard Fernandes e Meiry Vartan Derderian Villard Fernandes.

(Veja fotos abaixo)

Resultados:

O GM Krikor Sevag Mekhitarian, que obteve a primeira colocação no torneio de xadrez, Vasken Yeguinerian, vencedor no torneio de Gamão, seguido por Sarkis Vartan Heguenian, terminou em terceiro colocação no torneio de Gamão. As duplas duplas Virginia Distchekenian/Dicranui Ekizian e Anthony Villard Fernandes/ Meiry Vartan Derderian Villard Fernandes obtiveram respectivamente a segunda e a terceira colocação no torneio de tranca.

A edição de 2016 do OCRE foi mais especial, pois ela homenageou um dos grandes diretores e incentivadores culturais da SAMA – Clube Armênio e da Coletividade Armênia de São Paulo, sendo batizada de “Torneio Ignácio Chammas”.

O Sr. Ignácio Chammas (de saudosa memória), era o responsável pela coordenação da equipe da Comunidade Armênia em edições anteriores. Cumpre salientar que a equipe da Comunidade Armênia obteve o título de “melhor organização” nas edições em que ele atuou como coordenador.
Homenagem:

A família Chammas esteve presente ao evento e participou da cerimônia de premiação todas as modalidades. A cerimônia de encerramento foi marcada por grande emoção.

Ao encerrar o torneio o Sr. Sergio Serber, presidente do CONSCRE, destacou o trabalho do Sr. Ignácio na coordenação da Comunidade Armênia e junto à organização dos torneios, nas edições anteriores.

Complementou ainda, destacando, que o Sr. Ignácio Chammas sempre foi um grande incentivador da OCRE, qualificativo que constou na medalha entregue aos participantes desta edição.
Composição da Comunidade Armênia no torneio:

Xadrez
Krikor Sevag Melhitarian.

Gamão
Avedis Distchekenian Markossian
Krikor Mekhitarian
Sarkis Vartan Heguenian
Vasken Yeguinerian

Sinuca

Assadur Mekhitarian e Renan Hagop Heguenian
Marcelo Chammas e Cesar Sarkis Guludjian

Tranca

Vartui Chammas e Gaspar Borklian
Vanessa Chammas e Henan Hagop Heguenian
Virginia Distchekenian e Dicranui Ekizian
Anthony Villard Fernandes e Meiry Vartan Derderian Villard Fernandes

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *