Home Esportes De virada, Armênia vence Montenegro no último minuto e deixa a lanterna
0

De virada, Armênia vence Montenegro no último minuto e deixa a lanterna

0

Na tarde desta sexta-feira, dia 11 de novembro, a Seleção de Futebol da Armênia venceu sua primeira partida na disputa das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018 (Rússia). A vitória veio sobre a Seleção de Montenegro, em jogo disputado na cidade de Yerevan, a capital da Armênia.

armenia_reuters_round4_qualif_world_cup_2018

Os armênios vinham de três derrotas seguidas e, após o último revés diante da Polônia, em outubro, o técnico Varuzhan Sukiasyan renunciou ao cargo. No lugar dele foi anunciado o ex-jogador Artur Petrosyan, de 44 anos, que foi um dos principais jogadores da seleção do país.

A alteração surtiu efeito. A partida desta sexta-feira foi bem movimentada, cheia de emoção e de gols e com direito a gol decisivo no último lance da partida. 

Jogando em casa, a Armênia buscou as ações durante boa parte do primeiro tempo. mas, de repente, a seleção teve um apagão. O goleiro Beglaryan deu rebote em um chute de fora da área, aos 36 minutos e Beciraj pegou a sobra, rolou pra Kojasevic abrir o placar. Mas o apagão não acabara por ai. Hayrapetyan cometeu uma falha grotesca, entregando a bola nos pés de Jovetic, que avançou livre e só teve o trabalho de colocar a bola com muita categoria por cima do goleiro da Armênia.

Mas, surpreendentemente, a Armênia voltou para o segundo tempo com muita raça voltou e na base do “abafa”, comandada por Mkhitaryan, que joga no Manchester United. O ímpeto gerou resultado e a Armênia diminuiu com Grigoryan logo aos cinco minutos, contou com a sorte e acabou encobrindo o goleiro montenegrino Bozovic e marcando o gol.

A seleção da Armênia se animou e subiu ao ataque em busca de um empate, que parecia questão de tempo. E era mesmo. Após escanteio pela direita, o goleiro Bozovic se atrapalhou todo e a bola acabou sobrando limpa para o zagueiro Haroyan deixar tudo igual no marcador.

A fanática torcida armênia parecia não acreditar no que estava vendo. E quando a partida ia se encaminhando para o seu final, Montenegro saiu jogando errado. Haroyan recuperou a bola e tocou para Ghazaryan soltar a bomba, decretar a vitória de virada e tirar a Armênia da última colocação do grupo.

No banco, o técnico Petrosyan fazia a festa e pulava junto com os membros de sua comissão técnica. Definitivamente, a vibração do técnico e de todos os jogadores, diante da torcida, era o que estava faltando para a nossa seleção.

Veja os melhores momentos, abaixo:

 

Para Montenegro que lidera o grupo E até pelo menos amanhã, quando Polônia e Romênia se enfrentam, foi um belo balde de água fria perder.

Veja a classificação abaixo:

eliminatorias_euro_para_copa_2018_rodada4

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *