Esportes

Héber Araújo foi mais um brasileiro que brilhou no campeonato armênio

Com informações do Globo Esporte

heber192Héber Araújo é um rondoniense da cidade de Colorado do Oeste, conseguiu notoriedade no futebol atuando no Sul do país, com a camisa do Figueirense. Até o meio do ano, Héber jogava pelo Alashkert, da Armênia. Conquistou o primeiro título nacional, que também é inédito para o clube, e ainda foi o artilheiro da competição. Após o processo de aprender uma nova língua, não achar boas chuteiras para jogar e ver que a sua realidade o coloca longe da seleção brasileira, seu sucesso foi tamanho que dirigentes e torcedores chegaram a ensaiar uma oferta de naturalização para o brasileiro.

Após ter uma boa passagem pelo Figueirense, Avaí, Crac e Paysandu, Héber Araújo recebeu o convite que mudou sua vida. Conquistou o seu primeiro título no Campeonato Armênio e entrou na lista dos maiores goleadores da Europa na temporada 2015/16. No Brasil ele conquistou apenas dois vice-campeonatos com o Figueirense (Série B e Catarinense).

3155772820Ao chegar na Armênia, nada foi fácil, o aplicativo de tradução online era o que salvava a pele do jogador quando queria se comunicar. Ele, que pouco sabia sobre o país, foi uma das peças mais importantes do time na temporada.
Além de precisar se virar com a língua, os materiais esportivos também foram um obstáculo. Levou só uma chuteira do Brasil e virou sinônimo de gols. As que ele encontrava no país não tinham tanta qualidade e acabavam rasgando com pouco uso.

Junto ao título, o atacante rondoniense ajudou seu time a chegar as eliminatórias da Champions League.
Apesar de bem-sucedido na Armênia, no meio do ano o centroavante aceitou uma proposta do time croata Slaven Belupo e hoje joga na Croácia com contrato até 2018.

Héber Araujo entra para a galeria de brasileiros que fizeram sucesso na Armênia, que conta também com a estrela Marcos Pizzelli.

Vela alguns gols do jogador durante sua temporada na Armênia:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais
Esportes

Eliminatórias da Copa 2022: Armênia empata com Liechtenstein

Seleção armênia joga bem, mas não consegue vencer lanterna do grupo J A seleção…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário