Da RedaçãoDestaqueGenocídio ArmênioTudo

Negacionismo turco atua e The Promise é mal avaliado no IMDb

De Toronto

the-promise

Christian Bale como Chris Myers no filme The Promise.

The Promise (ainda sem título em português), foi lançado no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) em 11 de setembro e já possui má avaliação no IMDb, site que reúne opiniões públicas sobre filmes por usuários ao redor do mundo.

Em pouco mais de um mês, o filme já possui 86,704 avaliações, dentre elas 55,126 de apenas 1 estrela. O que surpreende na análise desses números é o fato de que o filme sequer foi exibido em grandes cinemas, apenas foi visto pelo público em três exibições, tal como o TIFF.

Isso leva a crer que o negacionismo turco vem atuando em forma de campanha para manter a avaliação sobre o filme baixa, sem sequer tê-lo assistido, única e exclusivamente por razões políticas e isso é facilmente comprovado através dos comentários contidos na página do filme de Terry George, dentre eles “Uma arte cheia de mentiras” e “Esse filme foi lançado apenas para fazer propaganda armênia”.


Via  The Independent

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Filme sobre o Genocídio Armênio estrelado por Christian Bale recebe 55,126 classificações de 1 estrela no IMDb após apenas três exibições públicas.

Comunidades armênias estão há muito tempo em campanha pelo reconhecimento do genocídio.

Ou existem cinemas absurdamente enormes aí fora que eu de alguma forma nunca ouvi falar, ou os usuários do IMDb estão votando por razões políticas em The Promise sem terem o assistido.

O filme dirigido por Terry George estrela Christian Bale e Oscar Isaac é encenado durante os dias finais do Império Otomano, levando ao Genocídio Armênio que matou 1.5 milhões de pessoas.

No momento em que esta matéria está sendo escrita, o filme tem 86,704 avaliações no IMDb, 55,126 delas são de 1 estrela e 30,639 são de 10 estrelas, com poucas avaliações nesse intervalo. A maioria dos votos é lançado por homens de fora dos Estados Unidos.

Acredita-se que The Promise foi visto pelo público apenas três vezes (nós entramos em contato com a companhia de produção Survival Pictures para confirmar isto).

screen-shot-2016-10-25-at-09-12-32

screen-shot-2016-10-25-at-09-13-05

Fonte: IMDb

A comunidade armênia da diaspora está em campanha há muito tempo pelo reconhecimento do genocídio por parte de governos ao redor do mundo. Em 2010, um painel do congresso Americano cuidadosamente decidiu que o incidente foi de fato genocídio, uma decisão que o governo turco criticou, dizendo que foi acusado de um crime que “não cometeu”.

É política do IMDb não interferir nas classificações dos usuários, mas muitos tem pedido para o banco de dados se envolver e acompanhar a maré de avaliações negativas.

Nós tentamos entrar em contato com o IMDb para comentários.

Sinopse oficial de The Promise:

“É 1914. Como a Grande Guerra toma forma, o grande Império Otomano está desmoronando. Constantinopla (Istambul), É uma vibrante capital multicultural que está prestes a ser consumida pelo caos.
Michael Boghosian (Oscar Isaac), chega ao centro cosmopolita como estudante de medicina determinado a trazer a medicina moderna de volta para Siroun, sua aldeia ancestral no sul da Turquia, onde muçulmanos turcos e os cristãos armênios viveram lado a lado por séculos.
O fotojornalista Chris Myers (Christian Bale), veio aqui apenas em parte para cobrir geo-política. Ele é fascinado por seu amor por Ana (Charlotte le Bon), uma artista armênia que ele tem acompanhado de Paris após a morte repentina de seu pai.
Quando Michael conhece Ana, sua herança armênia compartilhada acende uma atração que explode em uma rivalidade romântica entre os dois homens, mesmo quando Michael agarra-shttp://www.independent.co.uk/arts-entertainment/tv/news/the-promise-film-christian-bale-armenian-genocide-imdb-turkey-oscar-isaac-a7378881.htmle a uma promessa de seu passado. Após os turcos se juntarem à guerra no lado alemão, o Império se vira violentamente contra suas próprias minorias étnicas. Apesar de seus conflitos, todos devem encontrar uma maneira de sobreviver – mesmo como eventos monumentais envolvendo suas vidas.”

The Promise – Trailer oficial legendado em português

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário