EsportesGenocídio Armênio

Meia armênio Mkhitaryan deve voltar a campo pelo United contra o Fenerbahçe

O Manchester United encara nesta quinta-feira o Fenerbahçe da Turquia, às 17h05 (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo A da Liga Europa 2016. A equipe inglesa precisa da vitória para não se desgrudar das primeiras colocações, uma vez que está na terceira colocação da chave e só os dois primeiros passam de fase.

O United tem três pontos, empatado com o Feyenoord. O Fenerbahçe é o líder, com quatro. O Zorya, com um, está na lanterna.

mkhitaryan-henrikh-manchester-united_3745887

Para o confronto no Old Trafford contra os turcos, o Manchester United deve ter a volta do armênio Henrikh Mkhitaryan, que está recuperado de lesão que contraiu no início de setembro. José Mourinho afirmou que é a hora do meia mostrar o seu futebol.

E a comunidade armênia torce para que isso aconteça, justamente contra os turcos, cujo país não reconhece o genocídio de mais de 1,5 milhão de armênios à partir de 1915. A Armênia ocidental completa ficou no que hoje é atual Turquia.

Henrikh já passou pelo Brasil e teve sua história contada pelo Estação Armênia. Após a divulgação da história do meia armênio, que chegou a treinar nas dependências do São Paulo Futebol Clube, a notícia viralizou e veículos da mídia brasileira repercutiram o fato na época (saiba mais, clique aqui).

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário