EsportesOlimpiadasTudo

Armênia será representada por duas atletas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Durante os Jogos Paraolímpicos, que serão realizados entre os dia 08-19 de setembro, a Armênia será representada por dois atletas: Greta Vardanyan (levantamento de peso) e Margarita Hovakimyan (natação).

O presidente do “Comitê Paralímpico Nacional da Armênia” Hakob Abrahamyan será o chefe da delegação armênia nos Jogos, segundo o Serviço de Imprensa do Ministério Armênio do Esporte e Juventude .

Greta Vardanyan tem 30 anos e começou no esporte aos 19. Ela já participou das Paralimpíadas em 2008 e 2012, quando foi a porta-bandeira da Armênia, e do campeonato europeu em 2015. Suas pernas foram amputadas após uma lesão que ela sofreu no grande terremoto de 1988 na Armênia. Na Rio 2016, deve competir pela medalha no dia 10 de setembro.

8965

Margarita Hovakimyan também já competiu em outras Paralimpíadas em outros esportes como a vela e esqui alpino. Hovakimyan começou a nadar como parte de sua reabilitação e em 2013 competiu em três categorias diferentes no mundial. As competições de nado na Rio 2016 começam no dia 9 de setembro.

9976

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário