Da RedaçãoTudo

Centenas marcham em Yerevan para apoiar grupo da oposição

 

PanArmenia

922a7fd3bCentenas de manifestantes marcharam brevemente em Yerevan nesta quinta-feira, 28 de julho em apoio de um grupo armado que tomou uma estação de polícia armênia por 12 dias.

 

O grupo é composto de membros do movimento Sasna Tsrer. Um policial foi morto e vários outros ficaram feridos em um tiroteio que se iniciou nos portões do departamento da polícia. Todos os prisioneiros foram libertados. O grupo exige a libertação de Jirair Sefilian, o fundador do “Parlamento Fundação” que foi preso no dia 20 de junho, quando ele e um grupo de pessoas supostamente planejavam apossar-se de instalações e equipamentos de comunicação, incluindo a torre de TV Yerevan. Eles também exigem a renúncia do presidente Serzh Sargsyan e a criação de um governo de transição. Além disso, eles querem que as autoridades suspendam as negociações de Karabakh temendo que possam estar cedendo terras para o Azerbaijão.

 

bacad5a70Reunidos perto da Praça da Liberdade central de Yerevan, os manifestantes decidiram não avançar para rua Khorenatsi onde o departamento de patrulha ocupada situa-se, e dirigiram-se para a rua Baghramyan onde é o palácio presidencial.

 

Chovia forte na capital armênia. Vários minutos depois, no entanto, um ministro da oposição, Armen Martirosyan, estimulou os manifestantes a irem para casa e se reunirem novamente na sexta-feira à noite.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário