EventosOnnig ComentaTudo

Mais um 28 de maio no Clube Armênio – Evento cívico aproximou gerações

Atendendo a convocação da SAMA, do Tashnagtsutiun e do CNA e com a divulgação feita pelo Portal Estação Armênia, uma centena de compatriotas compareceu ao Clube Armênio no domingo, 27 de maio, para comemorar a 1ª. Independência da Armênia.

Os escoteiros do Sardarabad receberam os convidados com o hasteamento das bandeiras do grupo, da Armênia e do Brasil, ao som dos hinos nacionais. O governo da República da Armênia estava representado pela presença da Consul Geral Honorária D. Hilda Dirouhy Burmaian .

Estavam presentes ainda o Presidente da SAMA Clube Armênio Unger Girair Mahseredjian, Sra. Araci Mahseredjian representando a HOM Filial Arpi de São Paulo, Ungeroui Sra, Anahid Bogiatzian representando o Hamazkayn de São Paulo e o Unger Dr. Simão Kerimian, presidente do Tro Gomide de São Paulo da Federação Revolucionaria Armênia/Tashnagtsutiun e representante do CNA.

O ato cívico foi conduzido pelos integrantes da Juventude Armênia SAMA, Sarkis Heghenian e Natalie Magarian que abriram o ato convidando o estimado Der Yesnig Guzelian a fazer seu pronunciamento.

Diante dos presentes, Der Yesnig trouxe uma reflexão sobre a nação armênia e seu papel na história.Em seguida Nairi Zadikian, ativista da Juventude Armênia SAMA, fez o pronunciamento em nome da CLUBE ARMÊNIO. Na sequência, a música armênia de Alexey Kurkdjian, Felipe Mavichian e Ará Kedikian embalou os presentes.

O ato foi encerrado com o pronunciamento oficial do CNA- Conselho Nacional Armênio, Seção São Paulo, feito pela Professora da Escola Politécnica da USP Dra. Beatriz Kilikian, que enalteceu os avanços conquistados pela República de 1918 e sua importância para a República de hoje.

O 28 de maio desse ano foi diferente. A atuação de muitos jovens marca um novo momento onde a juventude assume seu papel protagonista e se prepara para assumir as tarefas de defesa da armenidade. Foi um 28 de maio de encontro de gerações. O hoje e o amanhã trabalhando juntos pela Armênia.

Veja um dos vídeos do evento:

Veja mais fotos do evento:

Assista todos os vídeos no canal do Youtube da SAMA, clique aqui.

*James Onnig Tamdjian é colunista do Estação Armênia e suas opiniões não refletem necessariamente às do portal.

Sobre o autor

Artigos

Professor de Geografia e Geopolítica. Fleumático, colérico, sanguíneo e melancólico.

Deixe um comentário