Da RedaçãoTudo

Líder da defesa de bairros armênios em Aleppo é morto em ataque

bjakjian-feature-1024x654Via Armenian Weekly

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


O Escritório da Federação Revolucionária Armênia (ARF) divulgou um comunicado lamentando a perda do companheiro Raffi Bchakjian, o líder da defesa dos bairros armênios de Aleppo, que foi morto em um ataque em 10 de junho. Bchakjian nasceu em 1961.

Nas últimas semanas, as distritos povoados por armênios em Aleppo estiveram sob ataque. Diversos civis foram mortos entre 26 de maio e 10 de junho, incluindo Maral Guligian, Vazken Jabaghchourian, Levon Kelkhacherian, Hovsep Janessian, Khatchig Aboulaboutian e Betty Nersessian.

Os ataques, que supostamente vêm de grupos de oposição militantes, feriram vários civis e destruíram muitos edifícios, incluindo casas e lojas. Em 26/27 de maio, o centro hospitalar de nascimentos Vergine Gulbenkian, que serviu como casa de idosos durante a guerra, foi extensivamente danificado em um ataque. Como resultado do ataque, os cidadãos idosos do centro foram realocados pela terceira vez desde 2012.

Abaixo a declaração da Secretária da ARF:

Com muito pesar, a Secretária da Federação Revolucionária Armênia lamenta a perda de um dedicado membro da ARF e líder da defesa dos bairros armênios em Aleppo, companheiro Raffi Bchakjian, que foi morto em 10 de junho, enquanto estava em serviço.

Escritório ARF.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia estreia em premiação européia de arquitetura contemporânea

Fontes : Archdaily, EUmiesaward A Comissão Européia e a Fundação…
Leia mais
Esportes

Armênia empata com a Croácia e mantém invencibilidade

Em partida amistosa, a seleção armênia conseguiu buscar um empate com os atuais vice-campeões…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Explosões em Beirute: tragédia afeta comunidade armênia

Fontes : Asbarez, PanArmenian, News.am, Armenpress, Mirror Spectator Uma enorme…
Leia mais

Deixe um comentário